Vagas de Estágio Abertas na Embrapa – Fevereiro 2019




O processo seletivo busca preencher 41 vagas, distribuídas em diversas áreas de atuação nas cidades de Teresina (PI) e Parnaíba (PI).

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para a seleção de estagiários para atuarem na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O processo busca preencher 41 vagas, distribuídas em diversas áreas de atuação nas cidades de Teresina (PI) e Parnaíba (PI).

Teresina possui 39 vagas, sendo elas distribuídas entre as áreas de Apicultura (Lab de Cont. Qualidade de Prod. Apícolas), Fitopatologia Geral, Gastronomia, Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, Desenvolvimento Institucional, Forragicultura, Melhoramento de Feijão-Caupi, Informática, Patologia de Sementes, Fruticultura e Avicultura, Veterinária, Química do Solo, Parasitologia, Biologia Molecular, Manejo e Conservação do Solo, Biologia do Solo e Desenvolvimento de Produtos Alimentícios.


A cidade de Parnaíba, por sua vez, possui 2 vagas de estágio, sendo elas para as áreas de Fisiologia Vegetal e de Mudanças Globais.

Podem participar os candidatos que cursam a Educação Profissional e Tecnológica ou também o Ensino Superior. São requisitados estudantes dos cursos de Biologia, Agronomia, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Biomedicina, Nutrição, Química (bacharelado), Ciências da Computação, Gestão Ambiental, Técnicas Agrícolas, Ciência de Alimentos, Gastronomia, Tecnologia de Alimentos, Sistemas de Informação, Medicina Veterinária e Administração.

Todos os estágios têm duração prevista de 6 meses, mas o edital também coloca que a duração mínima de cada um deles poderá ser de apenas 3 meses e a máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.


O estágio terá carga horária mínima de 8 horas semanais e máxima de 30 horas, realizadas de segunda a sexta-feira no horário de expediente da Embrapa, que vai das 7h30 às 12h e de 14h até as 17h30.

Como será a seleção

A seleção será composta de duas fases: na primeira será feita uma análise do histórico escolar, onde serão atribuídas determinadas pontuação de acordo com a média das notas do estudante. Se a média de notas ficar entre 10 e 9,0 serão atribuídos 05 pontos, se ela ficar entre 8,9 e 8,0 serão atribuídos 04 pontos, se ficar entre 7,9 e 7,0 serão 3 pontos. Aqueles que tiverem a média de notas abaixo de 7,0 não farão nenhum ponto. Na primeira fase também será analisado se o candidato cumpriu todos os critérios estabelecidos no edital, o que também contará pontos.

A segunda fase da seleção será composta por uma entrevista com o empregado supervisor do estágio pretendido. Somente chegarão nessa etapa aqueles que tiverem feito ao menos 2,5 pontos na análise curricular da primeira fase. O dia e local da entrevista serão publicados posteriormente no site da Embrapa e acontecerá entre os dias 04 a 08 de março de 2019.

Como se inscrever

A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato. Em Teresina, ela deverá ser feita no Setor de Gestão de Pessoas (SGP) do Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio-Norte (CPAMN), que fica na Avenida Duque de Caxias, 5650, bairro Buenos Aires. O candidato também poderá entrar em contato pelos telefones (86) 3198-0512/ (86) 3198-0620.

Já na cidade de Parnaíba, a inscrição deverá ser feita no Setor de Estágios da Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba (UEP – Parnaíba), que fica na BR 343, km 35. Também é possível entrar em contato pelo telefone (86) 3315- 1200.

O edital contendo todas as informações e requisitos de cada cargo pode ser encontrado no link https://www.embrapa.br/meio-norte/estagios-e-bolsas. Lá também é possível acompanhar qualquer atualização que poderá ocorrer na seleção.

Sobre a Embrapa

A Embrapa é uma empresa pública fundada em 1972, que é subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ela tem como principal objetivo o desenvolvimento de pesquisas nas áreas da pecuária e da agricultura, atuando junto à sociedade por meio de diversas unidades de pesquisa espalhadas pelo território nacional.

Por Bruno Esteves

Estágio

Compartilhe esta notícia