Estágio no Banrisul 2019 – Inscrições





Inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de fevereiro de 2019.

O ano de 2019 começou com nova oportunidade de estágio, que promove grande quantidade de vagas, inteiramente destinadas aos estudantes universitários, que estão cursando diversas áreas profissionais.

Deste modo, os gestores do Banco Regional do Estado do Rio Grande do Sul, o Banrisul, estão promovendo novo programa de estágio. O período de inscrições já está aberto e destina-se ao preenchimento de muitos postos de estágio, todos reservados aos acadêmicos pertencentes ao ensino superior. No total, está sendo oficialmente aberta uma quantidade de 208 vagas, a serem ocupadas nas mais diversas regiões do Brasil.




Sobre o conjunto de postos de estágio a serem ocupados no Banrisul, por meio da edição de 2019 do programa, seguem as informações:

Estão aptos a marcar presença todos os acadêmicos que estão cursando o primeiro semestre nas seguintes faculdades: no curso de administração; no curso de ciências contábeis e no curso de ciências econômicas. Para os acadêmicos cursando o 2º semestre, são as seguintes faculdades: curso de cinema; curso de design; curso de jornalismo; curso de publicidade e de propaganda e no curso audiovisual.


Este programa de estágio paga um vencimento no valor de 1.465 reais, dentro do período dos 90 dias iniciais no estágio, crescendo este valor para 1.605 reais depois destes 90 dias iniciais de trabalho. A jornada deste estágio abrange um regime de até seis horas por dia.

O exame eliminatório e classificatório está previsto para o dia 24 de março de 2019, nos seguintes municípios:

Município de Alegrete; município de Bagé; município de Bento Gonçalves; município de Caçapava do Sul; município de Cachoeira do Sul; município de Camaquã; município de Canoas; município de Capão da Canoa; município de Caxias do Sul; município de Cruz Alta; município de Encantado; município de Erechim; município de Frederico Westphalen; município de Lajeado; município de Montenegro; município de Nova Prata; município de Novo Hamburgo; município de Osório; município de Passo Fundo; município de Pelotas; município de Porto Alegre; município de Rio Grande; município de Santa Cruz do Sul; município de Santa Maria; município de Santa Rosa; município de Santiago; município de Santo Ângelo; município de São Borja; município de São Gabriel; município de Sarandi; município de Três Passos; município de Vacaria. Portanto, os postos serão lotados em diversas regiões do território brasileiro.

O procedimento para cadastrar inscrição segue abaixo:

O período de inscrições se estenderá, oficialmente, até a data de 26 do mês de fevereiro de 2019, e deverá ser realizado por meio do site do CIEE, no link: www.cieers.org.br.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio neste início de ano e, conforme o andamento do processo, de futuras carreiras estáveis e bem remuneradas. O novo presidente iniciou o governo de modo muito positivo, abrindo diversas oportunidades, diante da preocupação real com a economia e geração de novos empregos para a população, de modo a sanar a crise empregatícia que vem prejudicando uma parcela significativa do povo brasileiro há mais de cinco anos.

Resumindo as informações essenciais sobre o estágio:

Este novo programa de estágio é promovido pela instituição Banrisul, cujo período de inscrições permanecerá em aberto até 26 do mês de fevereiro de 2019, sendo disponibilizados 208 postos de estágio. Ainda há tempo de se inscrever. Vale a pena conferir.

O departamento intitulado Banrisul, ou o Banco Regional do Estado do Rio Grande do Sul, consiste na realidade em uma instituição bancária estabelecida naquele Estado, cuja meta principal está em garantir os negócios realizados na Região Sul do Brasil.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia