Programa de Estágio Lojas Americanas 2019 – Vagas Abertas




Lojas Americanas ofertam 150 vagas de estágio em diversas cidades do Brasil.

Sabemos que um dos primeiros contatos do estudante com a prática profissional, é por meio do estágio. Para quem precisa ter uma primeira experiência, o estágio é o caminho mais eficaz.

As Lojas Americanas, grande rede varejista, dão essa oportunidade a estudantes que estão no último ano de graduação e oferecem chances reais para futura efetivação no grupo como Gerente Comercial Trainee.


São 150 vagas distribuídas pelos estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Rio de Janeiro, Alagoas, Distrito Federal, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Amazonas, Piauí, Maranhão e Pará. Serão aceitos candidatos de qualquer localidade do país, desde que atendam aos pré-requisitos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com, até 10 de abril de 2019.

Veja abaixo mais detalhes sobre o programa.

Pré-requisitos

Conclusão do curso prevista para Dezembro de 2019


Cursar as seguintes graduações:

· Ciências Contábeis;

· Economia

· Administração

· Marketing

· Engenharias;

· Publicidade e Propaganda.

Precisa estar disponível para estagiar por 30 horas semanais, de forma flexível de segunda a sábado.

Os estagiários serão distribuídos por grandes lojas da rede que fiquem próximas a sua residência ou a faculdade em que estão matriculados.

Perfil do estagiário

Para enfrentar o grande desafio de participar de um dos maiores grupos varejista do Brasil. O Estagiário precisa ter:

· Atitude de dono;

· Ser dinâmico e assertivo;

· Ter completa identificação com o mercado de varejo;

· Amar desafios ser ambicioso e acreditar em seus potenciais;

· Estar sempre focado nos melhores resultados.

· Boa relação interpessoal e boa comunicabilidade.

Etapas do processo de seleção

· Inscrições até o dia 10 de abril de 2019;

· Avaliação dos currículos;

· Etapas online;

· Entrevista com o setor de Gente e Gestão;

· Entrevista com os Gestores da rede.

Vantagens em participar de estágios durante a graduação

O estágio é o momento pelo qual o estudante pode pôr em prática a teoria vista na faculdade, dentro das condições reais de trabalho da profissão que escolheu exercer.

Durante o estágio, o estudante pode completar o que está sendo aprendido na graduação através de treinamentos específicos, técnicos e comportamentais, complementando assim sua formação acadêmica.

Outro ponto importante, é que o jovem, totalmente desconhecido do grande mercado de trabalho, tem a oportunidade de formar um networking valioso, aprender com profissionais mais experientes e conhecer todas as áreas dos negócios.

O Programa de estágio das Lojas Americanas é uma grande porta de entrada do jovem para o grupo varejista, pois o mesmo oferece possibilidades de efetivação.

Em um curto prazo de tempo, o estudante que melhor se alinhar a cultura organizacional da empresa e mostrar real compromisso com a companhia, assumirá uma posição de gerência num futuro próximo.

Sobre as Lojas Americanas

As Lojas Americanas são bem conhecidas dos brasileiros devido à gama de produtos oferecidos em suas lojas. Com mais 1.000 pontos espalhados pelo território nacional e mais 4 unidades para distribuição de produtos, a rede se destaca no cenário varejista nacional. São mais de 60 mil itens vendidos por meio do e-commerce e em seus pontos de vendas.

Para atender tanta demanda, a varejista conta com cerca de 18 mil funcionários. E agora, em 2019, o quadro de funcionários será ampliado, devido à contração dos estagiários para o segundo semestre do ano, pelo programa de estágio da rede.

As Lojas Americanas vivem uma grande fase de expansão e para executar os planos de crescimento, irá abrir novas unidades, totalizando 1.700 pontos de venda.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 10 de abril de 2019 pelo endereço eletrônico www.vagas.com.br.

Por Fabíola de Moraes

Estágio

Compartilhe esta notícia