Assembleia Legislativa RS abre Vagas de Estágio 2019





Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril de 2019.

A exemplo de 2018, ano em que criou diferentes vagas para a contratação de novos estagiários, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul abriu, neste mês de abril, um novo edital para a incorporação de estudantes que estão aptos a trabalharem. Segundo o documento, são mais de 50 vagas para alunos de nível médio a superior. Veja agora os principais detalhes desse processo admissional. E caso lhe interesse, veja como participar, uma vez que as inscrições vão ser encerradas no final do mês de abril.

Sobre as mais de 50 novas vagas abertas no programa de estágio na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

De acordo com o novo certame do órgão legislativo gaúcho, o edital tem como objetivo a contratação de 51 novos profissionais para estagiar na instituição. Dessa forma, vão ser 21 oportunidades para estudantes de graduação dos seguintes cursos: ciências econômicas, relações públicas, administração de empresas, jornalismo, direito, arquitetura, letras, arquivologia, história, ciências contábeis e design gráfico. Uma informação importante é que apenas os indivíduos que cursam arquitetura precisam estar matriculados entre o quinto e o penúltimo período da faculdade. Já os restantes dos alunos de nível superior necessitam estar matriculados entre o quarto e o penúltimo período.




O restante das oportunidades, ou seja, 30 vagas são para estudantes de nível médio e curso técnico de informática. É importante ressaltar que os interessados precisam ter 16 anos ou mais para concorrer a um dos cargos disponíveis nesse programa de estágio. Além disso, é imprescindível que os candidatos consigam provar a escolaridade que possuem.

A respeito da carga horária, remuneração e também benefícios que vão ser concedidos aos contratados

O edital informa que os contratados vão ter uma jornada de trabalho de quatro a seis horas. O tempo certo vai ser definido de acordo com o interesse e necessidade da Assembleia. Sobre a remuneração, os interessados que concorrem aos cargos que pedem nível superior vão receber o valor de R$ 5,14 por hora trabalhada. Já os de nível médio e técnico vão ser remunerados com o valor de R$ 3,86 por hora. A respeito dos benefícios, os novos estagiários da Assembleia do RS vão ter direito a um vale-refeição por dia e auxílio-transporte entregue a cada dois dias.


As características da prova de múltipla escolha que vai ser utilizada para a escolha dos novos estagiários do órgão

Um ponto de muita relevância é que a Assembleia conta com a ajuda do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul, o CIEE-RS para esse processo seletivo. E ambas as instituições definiram que os novos 51 estagiários vão ser escolhidos a partir do resultado de uma prova de múltipla escolha. A avaliação de caráter eliminatório e classificatório vai ter 30 questões dos seguintes tópicos: 10 perguntas sobre língua portuguesa com peso 5,0; 10 de matemática com peso 3,0 e 10 de informática com peso 2,0. A avaliação vai valer ao todo 100,00.

A prova está marcada para o dia 28 de abril de 2019, a partir das 9 horas. É imprescindível que o candidato chegue com, pelo menos, meia hora de antecedência. Para esse processo admissional também foi disponibilizado o conteúdo programático. Para verificar todo esse material, é necessário clicar em: https://www.cieers.org.br/download/portal/processoSeletivo/393_1_Edital%20Assembleia%20Legislativa%2001.2019.pdf. O conteúdo está descrito no “Anexo I”, página 8.

A homologação final deste processo seletivo acontece no dia 09 de maio de 2019. Os aprovados vão ser contratados por seis meses, após esse período o contrato pode ser renovado pelo mesmo tempo. No momento da assinatura do vínculo empregatício, os novos estagiários precisam estar com os seguintes documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de matrícula e frequência escolar, ambos atualizados. Lembrando que só serão aceitos documentos originais.

As inscrições neste programa de estágio

O período de inscrições foi aberto no último dia 03 de abril e vai continuar em vigor até a data de 21 de abril de 2019. As inscrições vão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico: https://www.cieers.org.br/. Nenhuma taxa será cobrada no ato de inscrição. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia