Programa de Estágio Grupo Soma 2019




Oportunidades são para estudantes de Computação, Engenharias, Administração e Economia.

Começar a semana recebendo uma oportunidade de estágio não é nada ruim, não é mesmo?

Para quem procura uma chance de entrar no mercado de trabalho e começar a colocar em prática o conhecimento teórico, esta é a hora!


O Grupo SOMA disponibiliza vagas para a modalidade estágio. São treze (13) para estudantes do ensino superior residentes na cidade do Rio de Janeiro.

A remuneração e carga de trabalho são condizentes a realidade legal do mercado para contratação de estudantes.

Quer saber quais são as oportunidades? Confira.

As chances são para estudantes das áreas de Computação, Engenharias, Administração e Economia que estejam cursando a partir do 5º período da graduação.


O programa de estágio do grupo SOMA tem por objetivo capacitar jovens estudantes para o mercado de trabalho, oferecendo-lhe, também, oportunidade de crescimento e reconhecimento profissional.

Segundo do site oficial da SOMA, “os participantes do Programa têm a possibilidade de ingressar no Programa High Potential, que acelera a prontidão para os cargos de liderança no Grupo”.

Como efetuar a inscrição?

Os interessados no processo devem fazer a inscrição através do site Vagas.com, preencher atentamente os dados solicitados e aguardar os trâmites da seleção.

Além de conseguir uma vaga na empresa, os selecionados terão a chance de participarem ativamente dos projetos da empresa, contribuindo para o crescimento profissional do grupo, bem como seu crescimento pessoal.

Conheça um pouco do grupo SOMA

A empresa é, consideravelmente uma das maiores de vendas em varejo de produtos de moda no Brasil.

São mais 190 lojas próprias e mais de 5 mil colaboradores. O grupo é destaque no ramo de moda, pois leva aos consumidores sofisticação, qualidade e conceito moderno de roupas e acessórios.

Veja algumas marcas que compõem esse grupo:

  • Animale,
  • Farm,
  • A.Brand,
  • Más Animale,
  • FYI, Fábula,
  • Cris Barros
  • Foxton.

Por se tratar de modernidade, a SOMA não poderia ocupar outro lugar: o grupo também destaca-se por ser uma das maiores plataformas de varejo no Brasil, sendo considerado um dos melhores E-commerce em vendas no atacado.

Esses destaques têm contribuindo de forma significativa para a expansão de mercado e reconhecimento, por parte dos clientes, isso dá ao grupo credibilidade e confiabilidade para continuar apostando numa forte política de organização e investimento.

Por isso, a empresa busca por profissionais que acreditem nesse sucesso e invistam o seu melhor para conquistarem reconhecimento também.

Mas se você deseja participar dos projetos e conquistar reconhecimento dentro do grupo, precisa atentar para algumas dicas que separamos aqui:

Dedicação é, sem dúvidas, uma característica diferencial entre tantos profissionais. Ser dedicado ao que faz, oferecer o melhor e buscar sempre uma forma dinâmica de executar as atividades podem lhe trazer bons resultados.

Portanto, aos interessados e selecionados nessas 13 vagas disponibilizadas pelo grupo SOMA, dediquem-se! O período de estágio é, também, um período de amadurecimento pessoal e descoberta profissional. Você não deixaria “escapar” a chance se tornar um profissional efetivo, não é mesmo?

Criatividade é outra habilidade bastante requisitada no mercado atual de trabalho. Sabe o motivo?

Atualmente, o conhecimento e qualificação têm se tornado acessível a todos, através dos meios de comunicação, cada vez mais dinâmicos e de fácil acesso, portanto saber “criar”, reinventar e encontrar soluções para problemas é certamente um diferencial.

Produtividade é o resultado de todo esse percurso dinâmico, veloz e criativo que vivenciamos. Esse cenário pede profissionais, além de dedicados, criativos e produtivos.

O programa de estágio é um passo que pode te levar a uma efetivação dentro da empresa. Se profissional efetivo, com certeza outros critérios serão levados em consideração, porém valorizar este primeiro momento como uma grande oportunidade de crescimento é essencial.

As três dicas que separamos, para você, devem ser agregadas a sua dedicação pessoal. Só o grupo pode avaliá-lo, mas não custa dizer que também torcemos por seu sucesso.

Gostou da vaga e das nossas dicas? Continue acompanhando-nos e não perca nenhuma chance para começar no mercado de trabalho.

Mayara Barreto Arruda

Compartilhe esta notícia