Programa de Estágio Embraer 2019 – Vagas




Nova oportunidade de estágio está aberta, neste primeiro semestre de 2019, para acadêmicos de diversos cursos.

Trata-se de novo programa de estágio, promovido pela empresa Embraer. O período de cadastro de inscrições já está aberto. Este é o novo Programa de Estágio da Embraer, edição de 2019. Estão sendo disponibilizados postos para as funções nas áreas de Engenharia e Operações; no setor Corporativo e Administrativo; no setor de Tecnologia, e também no setor de Estágio Técnico.

Esta organização, por meio de seus gestores, está recrutando jovens estudantes que estejam interessados em fazer parte deste grande time de profissionais, já que o estagio pode ser uma porta de entrada para carreira. Todos estarão participando das rotinas administrativas, de modo a fazer impulsionar o futuro inovador da empresa e colaborar com a tecnologia. Assim, todos os candidatos deverão apresentar muita disposição e compromisso, de modo a atuar dentro de um ambiente em constante transformação e sublimação.


No interior do departamento de Engenharias e Operações, cada estagiário deverá atuar por meio do Core Business da organização Embraer, trabalhando direta ou indiretamente com a produção de aviões. Nesse setor, os mesmos poderão atuar, também, nas quatro áreas que constituem o Projeto Estrutural, a Análise Estrutural, a Modelagem e a Simulação dos Sistemas e de Software Embarcado.

Neste mesmo departamento de Engenharia e Operações, os setores principais são os seguintes:

– De engenharia; de suprimentos; de compras; de logística; de qualidade e o de serviços para os clientes. Todos os estagiários que ocuparão estes postos serão conduzidos para lotação de vagas nas seguintes cidades: na capital Belo Horizonte, estado de Minas Gerais; na cidade de Campinas, Estado de São Paulo; na cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo; na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo; na cidade de Botucatu, Estado de São Paulo; na cidade de Gavião Peixoto, Estado de São Paulo e na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

Dentro do setor Corporativo e Administrativo, cada estagiário deverá acompanhar de perto toda a realidade das rotinas administrativas dos escritórios desta organização, tendo chance de atuar nas mais diversas funções, nas seguintes áreas: de recursos humanos; setor jurídico; setor financeiro; setor de auditoria; setor de marketing; setor de comunicação; setor de eventos; setor de controladoria; setor de tesouraria, entre outros departamentos. As vagas serão lotadas nos seguintes municípios: na capital São Paulo; em São José dos Campos; em Botucatu e em Gavião Peixoto.


No departamento de Tecnologia, cada estagiário deverá trabalhar em áreas de TI; no setor de computação; no setor de banco de dados; no setor de análise de sistemas e no setor digital. Todos os postos, neste caso, serão lotados nas seguintes cidades: em Campinas; em São José dos Campos; em Botucatu e na cidade de Gavião Peixoto.

Sobre os requisitos e inscrições, seguem as informações:

Todos os acadêmicos interessados deverão comprovar que estão matriculados e ativos nos cursos superiores aos quais pertencem. São aceitos quaisquer cursos superiores e não há exigência de qual período estar cursando. A meta é a de que todo acadêmico tenha disponibilidade de, pelo menos, um ano para a realização deste programa de estágio.

Outro requisito é o domínio da língua inglesa, seja intermediário ou fluente. O período de inscrições se estenderá até o dia 31 de maio e o cadastro deverá ser efetuado no site da empresa.

Todos os estagiários terão chance de atuar nos municípios de São José dos Campos; de Gavião Peixoto e Sorocaba. Cada estágio será remunerado conforme a lei federal e trabalhará em período integral, ou seja, entre as 7h20 e as 15h30, tendo direito a um intervalo de até duas horas para o almoço.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia