Programa de Estágio Fiat 2019 – Inscrições, Vagas





Fiat recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2019 para atuação em Betim (MG) e São Paulo.

A cada dia, as empresas estão criando projetos para contar com jovens profissionais. E um dos incentivos mais comuns é o programa de estágio. Afinal, esse tipo de ação é benéfica para ambos os lados, tanto para os contratantes quanto para os contratados. Pois, podem achar funcionários de qualidade e para esses jovens é também uma oportunidade de construir uma carreira sólida, e com o passar do tempo pleitear colocações cada vez mais importantes dentro da empresa em que iniciou sua vida profissional. E se você quer participar de um processo de recrutamento como esse, a Fiat está com as inscrições abertas para a nova edição do seu programa de estágio. Todas as vagas são para duas localidades diferentes. Acompanhe abaixo as informações primordiais deste processo seletivo.

Com relação às vagas de estágio oferecidas pela Fiat para 2019

A Fiat é uma das montadoras de carro mais antigas do mundo e, consequentemente, uma das mais importantes. Em território nacional, a empresa está presente há algumas décadas. Com isso, ela é umas das grandes companhias responsáveis por movimentar o mercado de contratações brasileiras. Uma vez que diretamente ou indiretamente, a fabricante precisa de uma quantidade considerável de servidores para que seus automóveis sejam fabricados de acordo com todo protocolo que precisa ser seguido. Dessa forma, a companhia necessita sempre abrir novos postos de trabalho.




No caso, a categoria de contratação dessa vez é a incorporação de novos estagiários. A empresa, com a ajuda do portal “Vagas.com”, informou que as oportunidades são para estudantes de nível superior ou de cursos técnicos das seguintes áreas: biologia; gestão empresarial, informática, ecologia, contabilidade, relações internacionais, logística, economia, comércio exterior, administração de empresas, engenharias (química, metalúrgica, mecânica, produção, eletrotécnica e eletrônica) e produção / fabricação.

Confira abaixo a listagem de todas as colocações ou departamentos de estágio disponíveis nesta iniciativa:

– Técnico em Engenharia de Serviços e Protótipos.


– Engenharia de Produtos.

– Setor de Compras/Desenvolvimento do Produto.

– Estágio na área de Finance.

– Engenharia do Produto/ Benchmarking.

– Engenharia do Produto/ Integração Veicular e Inovação.

– Engenharia de Powertrain/ Plataforma de Motores.

– Estágio Supply Chain (IRF).

– Engenharia do Produto/ Integração Veicular.

– Engenharia de Serviços e Protótipos.

– Engenharia do Produto Powertrain.

– Estágio Supply Chain/ Contratação Logística.

– Técnico em Eletrotécnica. General Service/Utilidades.

– Vehicle Safety e Regulatory Compliance.

– Engenharia do Produto/Conceito e Integração Veicular.

A empresa não informou um período específico que os futuros estagiários precisam estar matriculados para poderem participar deste processo admissional. Inclusive, se algum recém-formado se interessar em se inscrever, sua candidatura deve ser aceita. Outro ponto importante é sobre os locais de trabalho. Segundo o portal, as vagas vão ser distribuídas para as cidades de Betim (Minas Gerais) e São Paulo. Sendo a maioria para o município mineiro, pois, a única colocação para a capital paulista é a de estágio no setor de Vehicle Safety e Regulatory Compliance.

Requisitos gerais, benefícios, horário diário de trabalho, salário e também possíveis provas aplicáveis pela Fiat

A companhia pede que os interessados tenham domínio de um segundo idioma, no caso a língua inglesa. Além disso, é necessário comprovar desenvoltura nos programas pertencentes ao Pacote Office e também em outros softwares de produção, esses mais específicos para cada uma das áreas apresentadas anteriormente. Já sobre a jornada de trabalho, de uma forma geral, ela é iniciada às 8h e termina às 15h, com 60 minutos para o almoço.

Com relação aos benefícios, a montadora tem o compromisso de firmar um seguro de vida para cada um dos estagiários, além de oferecer também refeições diárias e transporte particular. O valor da remuneração não foi comunicado. Já sobre as avaliações que podem ser utilizadas para a escolha do grupo de novos estagiários, a companhia também não apresentou uma relação das provas. Mas, não é difícil deduzir que os avaliadores vão submeter os inscritos a realizarem atividades afins sobre as áreas em que eles estudam ou que acabaram de se formar.

Inscrições para o programa de estágio da Fiat para 2019

Para cada uma das vagas apresentadas anteriormente, existe uma data para que as inscrições sejam efetuadas. Dessa forma, realize a sua candidatura o mais breve possível, através do seguinte link: https://www.vagas.com.br/vagas-de-Fiat-Chrysler-Automobiles.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia