Programa de Estágio Sanofi 2019 – Inscrições Abertas





Sanofi abre 60 vagas em seu Programa de Estágio 2019. Inscrições serão recebidas até o dia 26 de maio de 2019.

Devido a diferentes condições que apresenta como extensão do território, número de pessoas que podem ser contratadas como mão de obra e alguns incentivos e facilidades fiscais, o Brasil abriga empresas de diversos ramos e de diferentes nacionalidades. Devido a isso, atualmente, existem muitas companhias multinacionais e muitos indivíduos possuem o desejo de conseguir uma vaga em um grupo que apresenta esse tipo de dominação. E se você ainda está se formando e já tem o interesse em ingressar em uma instituição multinacional, saiba que a Sanofi está realizando mais uma edição do seu já tradicional programa de estágio. De origem francesa, a farmacêutica visa à incorporação de 60 jovens. Saiba abaixo os principais itens a respeito deste processo seletivo.

Informes iniciais a respeito da nova edição do programa de estágio da Sanofi para o primeiro semestre de 2019

Há alguns anos, a Sanofi já promove esse tipo de iniciativa e por meio dela muitas pessoas já conseguiram vagas permanentes na empresa. Além disso, por terem começado mais jovens, puderam ter um amplo desenvolvimento e alguns profissionais até conseguiram colocações mais importantes dentro da empresa. Se esse é o seu desejo, de tentar construir uma carreira promissora com possibilidades reais para o futuro, com toda certeza participar de um programa de estágio como o da Sanofi é uma excelente alternativa inicial.




Para o projeto do primeiro período de 2019, a multinacional optou pela escolha de estudantes que estão matriculados a partir do 3ª ano de faculdade e que vão terminar a graduação até o mês de junho de 2020. Além dessa primeira exigência, só podem se candidatar a uma das 60 oportunidades, alunos dos seguintes cursos superiores: engenharias (todos os cursos), psicologia, comunicação social, relações internacionais, administração de empresas, tecnologia da informação, direito, secretariado, letras, farmácia-bioquímica, economia, publicidade e propaganda e ciências contábeis.

Outro requisito é que caso o discente seja aprovado ele precisa assumir o compromisso de permanecer no mínimo um ano trabalhando como estagiário, m uma das seguintes cidades: Guarulhos, Suzano, Campinas ou São Paulo. A carga horária é de 40 horas por semana apenas para os estudantes de farmácia, já para os demais alunos, a jornada de trabalho é de 30 horas semanais. A companhia ainda solicita que os interessados tenham domínio dos programas do Pacote Office e um conhecimento, no mínimo, intermediário da língua inglesa.


A respeito dos benefícios e valor do salário dos novos estagiários da Sanofi

Os incumbidos por esse processo admissional montaram uma página na internet, cujo link vai ser disponibilizado mais abaixo. Essa página é exclusivamente para disponibilizar informações para os interessados em serem estagiários da farmacêutica europeia. De acordo com esse endereço eletrônico, a Sanofi vai pagar um salário de R$ 1.650,00 anos aprovados. É importante frisar dois pontos. O primeiro é que a remuneração é boa, visto que em outras companhias de cidades grandes como as que os estagiários vão realizar suas atividades diárias, muitas vezes, os estagiários não costumam receber um valor como este. O segundo ponto é que a empresa de imediato já informou o valor dos vencimentos e muitos grupos empresariais não costuma expor esse dado de forma tão clara.

Já em relação aos benefícios, a Sanofi vai disponibilizar os seguintes privilégios: gympass, valores promocionais em remédios, assistência odontológica, plano de saúde, vale-refeição e ticket para deslocamento.

Com relação às quatro etapas desse processo de contratação

Conforme as informações postadas na página oficial deste processo seletivo, a empresa optou por avaliar os interessados por meio de quatro fases diferentes. Confira cada uma delas:

01ª etapa: candidatura via internet e avaliações online.

02ª etapa: selfie-entrevista gravada.

03ª etapa: jogo de respostas.

04ª etapa: painel com os gestores da Sanofi.

As datas das etapas iniciais vão ser repassadas com a finalização do processo de inscrição e as demais vão ser informadas com o decorrer do projeto. Não se tem informações se a iniciativa propõe a eliminação dos candidatos ao longo das fases ou se todos chegam até a última avaliação e só depois os 60 estagiários vão ser anunciados. Esses informes vão ser passados apenas para os participantes.

Participações no programa de estágio da Sanofi

A empresa vai aceitar as participações dos jovens que cumprirem todas as exigências até a data de 26 de maio de 2019, através do site: https://www.sanofi.com.br/pt/carreira/programa-de-estagio.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia