Programa de Estágio Embrapa 2019 – Inscrições, Vagas





Novas oportunidades de estágio estão sendo abertas nestes últimos dois meses do primeiro semestre de 2019.

Trata-se de processo seletivo para o programa de estágio promovido pela organização Embrapa Caprinos e Ovinos, que já fez anunciar a realização de novo processo de seleção, o qual está destinado à formação do chamado cadastro reserva de pessoas para a próxima seleção de bolsistas, em iniciação científica para as seguintes áreas de atuação profissional: no setor de Ciência e Tecnologia Alimentos, especializado em Carne; no setor de Forragem; no setor de Melhoramento Genético Animal Nutrição Animal; no setor de Sanidade Animal e no setor de Sócio-Economia e de Transferência de Tecnologia.

Entre os setores acima citados, estão sendo disponibilizadas vagas a serem lotadas em regiões para além do Estado do Ceará, que serão distribuídas na cidade de Juiz de Fora e na cidade de Coronel Pacheco, no Estado de Minas Gerais; na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba e outras regiões que serão posteriormente divulgadas, na medida em que as vagas sejam liberadas.




Nas regiões citadas estão localizadas as seguintes unidades de formação profissional: setor de Reprodução; no setor de Produção Animal e no setor Biotecnologia e de Tecnologia de Alimentos.

Estão a participar deste processo seletivo todos os estudantes universitários que estão devidamente matriculados e atuantes nas Instituições de Ensino que estejam em Convênio com a instituição Embrapa, além de apresentar, cada candidato, um rendimento acadêmico que seja superior ou equivalente a sete pontos.


Portanto, todo estudante deverá comprovar sua matrícula e atuação nas seguintes faculdades: Curso de Agroecologia; curso de Agronomia; curso de Biologia; curso de Biomedicina; curso de Biotecnologia; curso de Engenharia agrícola; curso de Engenharia ambiental; curso de Engenharia de Alimentos; curso de Engenharia Florestal; curso de Farmácia; curso de Irrigação; curso de Medicina; curso de Medicina Veterinária; curso de Nutrição; curso de Química; curso de Tecnologia de Alimentos e curso de Zootecnia.

Sobre o procedimento de inscrição e data, seguem as informações:

O cadastro de inscrição deverá ser preenchido o dia 31 deste mesmo mês de maio de 2019, por meio do seguinte e-mail: cnpc,estagios@embrapa.br. Outra alternativa para efetuação do cadastro será dirigir-se até as dependências do organização Embrapa, localizada na região de Fazenda Três Lagoas, na estrada Sobral, Groaíras, no Km 4, Sobral, no Estado do Ceará, respeitando o horário de atendimento que se dá entre as 8h e 11h30 e das 13h às 16h.

Sobre o processo seletivo, seguem as informações:

O processo de seleção consistirá, inicialmente, de uma entrevista, na qual todos os candidatos serão testados e que estão previamente agendadas para realização na sequência de dias que vai de 03 a 07 do mês de junho de 2019.

Todos os estudantes universitários que forem selecionados e contratados estarão sendo conduzidos para as sedes acima determinadas, com contrato firmado por um período oficial de um ano. Entretanto, todos devem aguardar o resultado definitivo, que será devidamente publicado em data previamente agendada para o dia 12 do mês de junho de 2019.

Para mais informações e atualizações, os interessados poderão acessar o site oficial da Embrapa e salvar o documento do Edital.

Sobre a Embrapa:

Trata-se da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que consiste em uma instituição pública oficial no ramo de pesquisa, inteiramente vinculada ao órgão do Ministério da Agricultura, da Pecuária e de Abastecimento do Brasil. Foi fundada no dia 26 de abril do ano de 1973, pelo então 28º presidente do Brasil, o General do Exército, senhor Emílio Garrastazu Médici.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Compartilhe esta notícia