Programa de Estágio Tegra Incorporadora 2019 – RJ e SP





Inscrições até o dia 24 de maio de 2019.

Os estudantes que desejam iniciar algum estágio no segundo período do ano já podem se candidatar a diferentes programas. Uma vez que, diversas empresas que atuam em diferentes segmentos já estão recebendo propostas de candidaturas. E se você quer saber de imediato de um grupo que está promovendo esse tipo de ação, saiba que a Tegra vai contratar estagiários para trabalharem em São Paulo e também no Rio de Janeiro. Os interessados que querem saber mais detalhes sobre esse processo seletivo podem conferir os dados que vão ser elencados no texto abaixo.

Informações iniciais sobre a empresa e também as exigências que os candidatos precisam cumprir para participar do processo admissional da Tegra

A Tegra é uma empresa pertencente à companhia Brookfield Asset Management. O grupo atua em vários setores como o de energia, imobiliário e outros. Devido a isso, ele tem divisões ou empresas que são destinadas a trabalharem em mercados mais definidos. Esse é o caso da Tegra, que atua na área de imóveis. Essa primeira parte precisava ser explicada, pois, pode ser que algum interessado não conheça a história da Tegra.




Voltando as atenções para o programa de estágio promovido pela organização imobiliária, o projeto tem como objetivo a contratação de estudantes que possam atuar em dois setores: o de obras e o escritório. Para o primeiro departamento, ou seja, o de obras podem se inscrever alunos matriculados na graduação de engenharia civil e que possuem a previsão de terminar o curso em julho de 2021.

Já para o escritório existem mais opções de graduações, que são: psicologia, economia, administração de empresas, comunicação, direito, arquitetura e urbanismo, relações públicas, comunicação social, publicidade e propaganda e marketing. Importante ressaltar que estudantes de engenharia civil que preferem exercer suas funções no escritório também podem se inscrever para essa opção. No escritório, os estudantes vão ser alocados para as seguintes divisões: Inteligência de Mercado; Compliance; Produto; Marketing e Terrenos. Com relação ao período de encerramento do curso superior para o escritório, ele é o mesmo que o da opção para obras, ou seja, julho de 2021.


O projeto vai ter ao todo 24 meses de duração e os aprovados vão ser divididos entre a capital paulista, o município de Campinas e a cidade de Rio de Janeiro. Um ponto importante é que a Tegra costuma oferecer oportunidades de contratação definitiva para os jovens estagiários. Mas, para isso é necessário que esse tipo de servidor tenha destaque durante a sua permanência na empresa. Durante o programa, os estagiários vão realizar apresentações de projetos que podem ser adotados pela organização e outras atividades de cunho avaliativo. Esse tipo de exercício é uma ótima oportunidade para que os estagiários consigam se destacar, por exemplo. Além disso, a instituição oferece vários tipos de aperfeiçoamentos para essa categoria de profissionais.

As cinco etapas seletivas e o período de cada uma delas e também informações sobre os benefícios concedidos aos novos estagiários da Tegra

A Tegra informou que os candidatos vão ser submetidos a cinco tipos distintos de avaliações. As três primeiros são: o processo de inscrição, testes eletrônicos e entrevista por meio de vídeos. Essa primeira parte acontece ainda durante esse mês de maio. Já as duas avaliações finais estão marcadas para o mês de junho e elas consistem em uma atividade presencial que também acontecerá em grupo, o local ainda vai ser informado. E por fim, entrevistas que devem acontecer de forma individual, à informação sobre o local correto desse último exame também vai ser repassado aos participantes do programa de estágio.

Com relação aos benefícios que os aprovados vão receber mês a mês, eles vão ter direito a: plano de saúde, seguro de vida, ticket para refeições e ticket para deslocamento. Infelizmente, o valor do salário para essa categoria não foi divulgado.

Inscrições para o programa de admissão de estágios da Tegra

De acordo com o que foi comunicado pela empresa, o prazo de inscrições se encerra no dia 24 de maio. As participações serão aceitas somente por meio eletrônico, através do link: https://www.99jobs.com/tegra/jobs/43003-programa-de-estagio-tegra-2019-2. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia