Programa de Estágio CBA 2019 – Inscrições





CBA recebe inscrições dos interessados em participar de seu Programa de Estágio 2019.

As pessoas que estão matriculadas em instituições de ensino superior e estão à procura de uma oportunidade em um programa de estágio para a segunda metade do ano já estão encontrando algumas iniciativas em empresas que oferecem os mais variados serviços. E se você está em busca de uma colocação desse tipo saiba que a CBA está contratando jovens para formar um novo time de estagiários. A nova edição conta com requisitos que já são de domínio público e por isso eles e mais outros tipos de informações vão ser apresentadas no texto abaixo. Confira!

Algumas informações iniciais e também as exigências solicitadas pela CBA para os interessados nesse projeto




Talvez alguma pessoa que se depare com esse texto não saiba qual o ramo de trabalho da CBA. Com isso é preciso explicar esse primeiro tópico mesmo que de forma breve. Com mais de sete décadas de funcionamento, a Companhia Brasileira de Alumínio, a CBA é um grupo que produz alumínio para que esse objeto seja utilizado para os mais diferentes fins mercadológicos.

Explicada essa primeira parte, vamos partir para as exigências que foram pedidas por uma das maiores produtoras de alumínio do continente americano. De acordo com o que foi divulgado, a companhia procura por estudantes que estejam frequentando, a partir, do penúltimo ano um curso superior. E podem se candidatar apenas estudantes das seguintes graduações: enfermagem, relações internacionais, comércio exterior, administração de empresas e engenharias (materiais, metalúrgica, automação, produção, elétrica, mecânica e química).


Além do que foi citado anteriormente, é fundamental que os interessados demonstrem que possuem conhecimento de informática e que falem mesmo que de forma intermediária a língua inglesa. Por fim, a empresa possui uma atuação em todo território nacional, mas no caso desse programa de estágio, os aprovados vão trabalhar na unidade de Sorocaba ou na filial de Alumínio, ambos os municípios estão localizados no estado de São Paulo.

Informações sobre o programa de desenvolvimento voltado para os estagiários que foi estruturado pela CBA e também os benefícios que essa categoria vai receber

Um dos pontos mais relevantes de um programa de estágio é o tipo de atividades ou programas que a empresa propõe para o crescimento para esses funcionários. No caso da nova edição do programa de estágio da Companhia Brasileira de Alumínio, os participantes vão ter acesso a diferentes tarefas como:

– Projetos com o intuito de acelerar o crescimento dentro da área em que o estagiário atua. Os estagiários vão ter a oportunidade de ter os projetos aplicados no cotidiano da empresa. Por isso é importante pensar em todos os pormenores desse “empreendimento” para que ele possa lhe ajudar futuramente.

– Treinamentos e cursos com a participação de diferentes profissionais.

Importante frisar que em todas as atividades, os estagiários vão ter um feedback a respeito das suas ações, esse tipo de conversa é imprescindível para que qualquer profissional, independente de qual seja o seu cargo possa melhorar como funcionário.

Já com relação aos benefícios, a CBA divulgou que os selecionados vão ter direito, todo mês, aos seguintes benefícios: refeição na unidade em que trabalhar; recesso remunerado; plano médico; seguro de vida e deslocamento fretado em veículo da empresa. Você deve está se perguntado a respeito do valor do salário, não é mesmo? Esse dado não foi comunicado pela CBA.

As três fases do processo de seleção para o estágio na Companhia Brasileira de Alumínio

As pessoas que de fato se inscreveram para esse processo estágio vão participar de três provas diferentes que são:

– 01ª avaliação: exames que acontecem em uma das unidades da CBA.

– 02ª avaliação: painel de negócios com os representantes da CBA.

– 03ª avaliação: processo de admissão.

Não foram informadas quais atividades vão acontecer em cada uma das etapas e a expectativa é que esses exames sejam realizados em Alumínio ou Sorocaba. Uma última informação é que o programa vai durar ao todo 24 meses.

Inscrições no programa de estágio da CBA

As inscrições devem ser feitas online, através do link: http://www.cba.com.br/carreiras/estagio. Não foi divulgada a data final do período de inscrições, mas mesmo assim é importante que os interessados confirmem as suas participações o mais rápido possível.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia