Programa de Estágio Natura 2019





Prazo de inscrição termina no dia 14 de junho de 2019.

Quando uma pessoa está na faculdade, ao decorrer do curso superior, uma das maiores recomendações é que o estudante busque por um programa de estágio. Uma vez que esse tipo de iniciativa é uma das principais formas de entrada no mercado de trabalho e também é uma maneira de uma possível contratação efetiva. Se você está pensando em participar desse tipo de processo de contratação, saiba que algumas oportunidades estão sendo divulgadas e uma delas é o processo admissional da Natura. Uma das principais empresas de cosméticos do mundo deseja contratar 30 novos estagiários para trabalharem no Pará e também em São Paulo. Abaixo você encontra as informações principais a respeito desse projeto.

As informações iniciais para o programa de estágio da Natura com início para o segundo semestre de 2019

Estagiar em uma corporação como a Natura é o desejo de muitas pessoas. Pois, esse tipo de atividade vai oferecer uma experiência única para os participantes e, além disso, a empresa sempre busca por profissionais que possam construir uma carreira sólida no grupo. Dessa forma, se inscrever em um programa de estágio como esse é uma excelente oportunidade.




Para essa edição, a empresa estipulou que os participantes devem seguir alguns pontos fundamentais. Como por exemplo, os interessados precisam estar nos anos finais de suas respectivas formações acadêmicas. Para ser mais preciso, eles devem estar matriculados entre o penúltimo ou o último ano da faculdade e com a estimativa de se formar entre julho de 2020 e julho de 2021. Vão ser aceitas as participações de estudantes de nível superior e também de pessoas que frequentam cursos na modalidade tecnólogo. Repare que não foi citada uma lista de cursos específicos, com isso a maioria das formações serão aceitas. Outro ponto relevante é que não é exigida a proficiência em outro idioma.

A carga horária pode ser de 20 ou 30 horas por semana, isso vai depender da disponibilidade do aprovado e esse ponto pode ser visto com o gestor responsável pelo setor em que o estagiário vai trabalhar. Como citado no primeiro parágrafo, às vagas são os estados do Pará e São Paulo. Mais especificamente para as seguintes cidades: Benevides, Cajamar e São Paulo.


Sobre as áreas em que os aprovados vão trabalhar, remuneração, benefícios, etapas seletivas e demais dados

A página em que estão dispostas as informações sobre esse processo seletivo informou que os novos estagiários vão ser divididos em sete setores. Que são:

-Varejo.

-Tecnologia digital.

-Marketing e inovação.

-Venda direta Brasil.

-Operação e logística.

-Pessoas, cultura e organização.

-Finanças e relações com investidores.

É imprescindível ressaltar que essa divisão vai acontecer de acordo com a formação dos aprovados. Para saber quais setores correspondem às cidades em que os estagiários vão trabalhar basta acessar: https://www.99jobs.com/natura/jobs/44715-estagio-natura-2019-segundo-semestre.

Os novos funcionários da Natura vão receber um salário de R$ 1.400,00 no primeiro ano de trabalho e a remuneração vai passar a ser de R$ 1.600,00 no segundo ano. Já sobre os benefícios, eles vão ter direito aos seguintes serviços: plano médico, descontos de até 40% em cinco produtos da Natura, transporte fretado, ajuda de custo com creche, plano odontológico, vale-presente no aniversário do estagiário, refeição na sua unidade de trabalho, presente para as mães no dia das mães, serviços de apoio pessoal, seguro de vida, vale-refeição, folga no dia do aniversário, clube de lazer e entretenimento e vale-transporte.

Sobre as fases seletivas, foi determinado que os candidatos vão participar das seguintes experiências:

-Inscrição.

-Responder duas rodadas de perguntas. A primeira vai ser um tipo de alinhamento entre o perfil do participante e da empresa. Já a segunda é sobre raciocínio lógico. Essa fase acontece até 14 de junho de 2019.

-Etapa presencial marcada para acontecer entre 14 a 28 de junho.

-Os participantes vão contar sua história de vida nessa fase e também vão participar de uma atividade em grupo. O exercício será a resolução de um problema socioeconômico da Natura. Realização entre 01 e 12 de julho.

Importante citar dois pontos, os aprovados começam a trabalhar a partir de 19 de agosto de 2019. E também durante todo o programa eles vão ter acesso a mentorias, curadoria de conteúdo e outros tipos de conteúdos.

Inscrições programa de estágio da Natura

As inscrições precisam ser feitas até o dia 14 de junho de 2019, no site do “99.jobs.com”. Cujo link foi citado anteriormente. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia