Programa de Estágio Natura 2019 – Inscrições, Vagas





Natura recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2019.

O estágio é uma das etapas mais importantes da vida do estudante universitário, pois aumenta a sua bagagem de conhecimentos e o prepara para o mercado de trabalho. Se você está em busca dessa oportunidade, a sua chance pode estar no Programa de Estágio Natura 2019, que está contratando jovens talentos para potencializar a sua marca.

A intenção da organização é ser mais inclusiva, por isso não está impondo requisitos, como idade, falar outros idiomas ou estudar em uma universidade específica. O objetivo do processo seletivo é atrair principalmente os estudantes negros.




Quer saber mais? Confira, abaixo, como será o Programa de Estágio Natura!

Quem pode participar?

O estágio é voltado para os estudantes que estão cursando o penúltimo ou último ano da graduação, de preferência nos cursos da área de finanças, produção, logística, vendas, marketing, tecnologia e administração. A contratação será para as cidades de Vila Jaguara e Cajamar, em São Paulo, mas estudantes de todas as regiões podem participar.


A Natura é conhecida por ser uma empresa inovadora, que está sempre se reinventando. Pensando nisso, o foco do programa é selecionar pessoas que sejam ágeis, integradas, colaboradoras, que tragam novas ideias para o desenvolvimento das suas atividades. É importante querer entregar resultados para gerar impactos positivos, não só na própria companhia, mas também no mundo.

Como será o programa?

Ao ser selecionado, o estagiário vai passar por uma etapa preparatória, onde assistirá a palestras e participará de eventos que o permitem conhecer mais sobre a história da empresa e as suas atividades. Você também saberá como é a cultura organizacional a ser seguida no ambiente de trabalho.

Os jovens contratados conhecerão todos os setores da empresa e terão a oportunidade de trabalhar em projetos relevantes, quando poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade. O programa oferece mentorias, que o ajudam a aprimorar as suas habilidades profissionais e emocionais, a fim de identificar e desenvolver o seu potencial.

Durante todo o estágio, você será orientado por profissionais de renome, que irão avaliá-lo periodicamente, fornecendo informações sobre o seu desempenho e apontando os pontos fortes e fracos. Isso permite que o estagiário se aperfeiçoe continuamente.

Quais são os benefícios oferecidos?

A Natura é considerada uma das melhores instituições para se trabalhar no Brasil, o que se deve ao fato de valorizar os seus funcionários. O estudante terá que cumprir uma jornada de 30 horas por semana, recebendo um salário de R$ 1.400,00 no primeiro ano e R$ 1.600,00 no segundo ano.

Além disso, você também recebe vale transporte, tem refeitório à sua disposição no local de trabalho, pode comprar até cinco produtos por mês da marca com 40% de desconto, vale presente no seu aniversário e nesse dia também pode ficar em casa, recebe presente no dia das mães e para você (caso seja mãe), tem auxílio creche, programa de apoio pessoal e clube de lazer e entretenimento.

Sem falar que você também vai trabalhar em uma empresa de grande porte, e se se destacar em suas funções tem a possibilidade de ser contratado efetivamente.

Como se candidatar?

A primeira fase do processo seletivo será totalmente digital. Portanto, os interessados em estagiar na Natura devem acessar o site 99jobs, procurar a página da empresa e fazer o seu cadastro, fornecendo os dados pessoais e profissionais. Em seguida, você passará por um teste de compatibilidade com a cultura da organização por chatbot.

Aqueles que foram selecionados farão um jogo online para conhecer mais sobre a companhia e receber feedbacks a respeito do seu comportamento. A segunda etapa é presencial, quando os candidatos trabalharão em grupo e depois se apresentarão de forma individual em uma entrevista com o gestor de cada área. Quem se destacar será contratado e iniciará as suas atividades em agosto de 2019.

Por Simone Leal

Estágio Natura

Compartilhe esta notícia