Estágio CIEE PE – Vagas Abertas em Julho 2019





Orgão conta com oportunidades para diversas áreas.

Recentemente, o órgão que compõe o Centro de Integração da Empresa-Escola, ou CIEE/PE, por meio de seus gestores, está promovendo novo recrutamento de acadêmicos pertencentes ao ensino superior, dado que a meta deste programa de estágio está no preenchimento de nada menos que 1.094 postos de trabalho estagiário.

Estas vagas serão lotadas em diversos municípios do Estado de Pernambuco. Portanto, estão sendo abertas chances de programa profissionalizante em quase todos os departamentos, em funções diversas e em muitas áreas de formação acadêmica.




A distribuição de vagas no novo programa de estágio do CIEE está organizada conforme segue abaixo:

Os postos de estágio neste novo CIEE/PE, edição de 2019, serão distribuídos pelos seguintes setores: área de administração; área de arquitetura; área de análise de sistemas; área de direito; área de gastronomia; área de turismo; área de hotelaria; área de educação física; área de nutrição; área de sistemas da informação; área de biblioteconomia; área de biologia; área de ciência da computação; área de ciências contábeis; área de ciências econômicas; área de comunicação social; área de publicidade; área de relações públicas; área de design de moda; área de design de interiores; área de engenharia, em suas diversas especialidades; área de física; área de farmácia; área de geografia; área de letras; área de pedagogia; área de psicologia; área de química; área de secretariado e na área de serviço social.

O rol de setores de atuação abrange mais da metade dos cursos existentes em universidades.


Observação importante:

A grande maioria destes postos de estágio, no programa do CIEE/PE, será destinada aos acadêmicos matriculados e atuantes entre o 2° e o 6° semestre de cada curso universitário. Toda esta nova jornada em programa de estágio poderá variar dentro de um regime de quatro, de cinco ou de seis horas por dia, de acordo com a área de atuação, ou seja, com o posto de estágio a ser escolhida pelo estudante.

Com relação à remuneração, ou bolsa, junto dos benefícios, seguem as informações:

O salário, ou bolsa, e os benefícios proporcionados pela empresa vão variar em conformidade com cada contratante. Entretanto, todo benefício e salário estão em pleno acordo com as normas federais, em artigo da Constituição Federal.

Todos os postos de estágio em aberto neste novo programa da CIEE/PE serão lotados nos seguintes municípios do Estado de Pernambuco: além da Capital Recife; cidade de Ilha do Retiro; cidade de Boa Vista; cidade de Pina; cidade de Imbiribeira; na cidade de Piedade; na cidade de Espinheiro; na cidade de Casa Forte; na cidade de Rio Doce; na cidade de Redenção; na cidade de Candeias; na cidade de Aflitos; na cidade de Santo Antonio; na cidade de Capibaribe; na cidade de Prado; na cidade de Aguazinha e em outras regiões daquele Estado.

Qual o procedimento para cadastrar inscrição nesse novo programa de estágio promovido pela CIEE Estágio?

Todos os acadêmicos interessados, e cujo perfil corresponda ao que foi descrito acima, poderão participar do processo de seleção para postos de estágio disponibilizados por meio do CIEE/PE. Para isso, será necessário, apenas, realizar suas inscrições por meio do site oficial do órgão: www.ciee-pe.org.br.

Observação importante: o site acima indicado é o único e exclusivo meio de cadastro de inscrição.

O órgão do Centro de Integração da Empresa-Escola consiste em uma associação civil do direito privado, que atua sem nenhum fim lucrativo, apenas sobre meta de promover assistência social, encaminhando jovens estudantes para a vida de trabalho, por meio de educação profissional.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia