Programa de Estágio Eaton 2019 – Vagas Abertas





A Eaton tem 74 vagas abertas em seu Programa de Estágio 2019.

Mais um programa de estágio com um número expressivo de oportunidades está com o período de inscrições aberto. Trata-se do processo seletivo promovido pela multinacional Eaton. As vagas são para cidades do estado de São Paulo e também existem oportunidades para um município no estado do Rio Grande do Sul. Com 74 vagas abertas, podem participar estudantes de dois níveis de escolaridade. Confira os dados no texto abaixo.

Informações sobre os três programas de estágio que a Eaton está promovendo

Nos últimos anos, as empresas têm adotado diferentes tipos de projetos para a integração de novos funcionários. Além de programas que visam à contratação de pessoas com perfis diversos, as companhias também estão desenvolvendo ações diferenciadas para um mesmo tipo de projeto. E é justamente essa a ideia da Eaton para a contratação de novos estagiários. A empresa que atua nos setores de energia e indústria repartiu seu processo de admissão em três frentes. Confira abaixo as informações sobre elas:




– Programa de estágio para estudantes de nível técnico:

Para esta iniciativa podem se inscrever discentes dos seguintes cursos: eletrotécnica, qualidade, usinagem, eletrotécnica, mecatrônica, tecnologia da informação, eletrônica, mecânica, segurança do trabalho, química, metalurgia, enfermagem, eletromecânica e administração de empresas.

– Para pessoas matriculadas em cursos de graduação:

Os alunos de nível superior precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos: sistema ou tecnologia da informação, administração de empresas, relações públicas, análise de sistemas, relações internacionais, ciências da computação, estatística, ciências contábeis, psicologia, comércio exterior, logística, direito, gestão empresarial, economia, engenharias (todas as áreas) e comunicação social (jornalismo, marketing, publicidade e propaganda e relações públicas).


– Projeto para indivíduos portadores de necessidades especiais:

Já para esse grupo serão aceitas as inscrições das pessoas que frequentam um das seguintes faculdades: administração de empresas, relações públicas, psicologia, ciências contábeis, psicologia, controladoria e finanças, gestão empresarial, ciências econômicas e engenharias (todas as modalidades).

Para todos os grupos, a empresa definiu que atendam mais algumas condições. A primeira é que eles tenham como previsão de encerramento das atividades estudantis entre os anos de 2020 a 2021. Que eles também tenham pelo menos, o nível básico ou intermediário da língua inglesa. Sendo o básico para nível técnico e o intermediário para os estudantes de cursos superiores. Para os portadores de necessidade especiais essa parte não foi especificada. O conhecimento de inglês é importante, pois, a Eaton é uma multinacional que trabalha em diferentes mercados espalhados pelo mundo.

Os aspirantes precisam ainda ter a disponibilidade de estagiar por 30 horas durante a semana. Por fim, os aprovados devem morar em um dos seguintes locais para ocupar uma das colocações: São Paulo (capital), Caxias do Sul, Valinhos, São José dos Campos, Porto Feliz, Mogi Mirim e Guaratinguetá.

A respeito dos benefícios e as quatro etapas do processo seletivo elegidas pela Eaton

A empresa informou, por meio da página do processo seletivo, que os estudantes que atenderem a todos os requisitos e que também forem aprovados em todas as fases vão contar com os seguintes benefícios: assistência médica, plano odontológico, auxílio-alimentação ou refeição na unidade em que sejam alocados e auxílio com deslocamento ou transporte fretado e seguro de vida. O valor da bolsa-auxílio não foi informado.

Já com relação às quatro etapas, os estudantes devem sem se preparar para as seguintes provas:

01ª avaliação: prova online.

02ª avaliação: dinâmica coletiva com a presença dos participantes.

03ª avaliação: painel presencial.

04ª avaliação: entrevista com um encarregado da Eaton.

As datas de cada uma das etapas não foram divulgadas. Também não se sabe se as etapas terão caráter eliminatório e classificatório. Ou apenas um dos dois.

Como o interessado deve realizar a sua inscrição no programa de estágio da Eaton

O período de inscrições já foi iniciado, mais precisamente no dia 22 de julho e os interessados possuem mais de um mês para confirmar a sua participação, uma vez que as inscrições podem ser feitas até a data de 01º de setembro. As candidaturas serão feitas somente por meio da internet através do link: https://www.estagioeaton.com.br.

Os estudantes devem ir até o final dessa página e clicar em um dos três balões escritos “Inscreva-se”. Lembrando que é imprescindível clicar sobre o balão abaixo do grupo que ele se encontra. Ou seja, nas categorias “superior”, “técnico” ou “PCD”. Uma página nova será iniciada e o aspirante vai precisar fornecer algumas informações para que a sua inscrição seja validada. Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia