Programa Estagiar Globo 2020 – Inscrições Abertas





As oportunidades de estágio na Rede Globo são para estudantes de cursos de Graduação e cursos técnicos. As inscrições serão realizadas até o dia 20 de setembro de 2019.

A Rede Globo abriu a inscrição para o seu programa de estágio 2020 destinado a estudantes de curso superior e curso técnico em diferentes áreas. Trata-se do Programa Estagiar Globo 2020, considerado uma das principais portas de entrada da rede de televisão, na qual os estudantes aprovados e convocados no processo de seleção poderão aprender e desfrutar de possibilidade de crescimento dentro da empresa.

As oportunidades no Programa Estagiar Globo 2020 são para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).




O Programa Estagiar Globo 2020 dará acesso a vagas para os estudantes atuarem dentro da empresa no 1º e 2º semestre de 2020. E mesmo que o candidato não seja aprovado inicialmente, existem ainda chances de contratação futuramente.

Sobre a Rede Globo

Presente em quase todo o território Brasileiro e considerada a maior produtora de conteúdo próprio da América Latina, a Rede Globo é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo. A rede brasileira fica atrás somente da norte-americana ABC (American Broadcasting Company).


Quais os pré-requisitos necessários para participar

Entre os pré-requisitos necessários para concorrer as vagas do Programa Estagiar Globo 2020 é necessário, no caso, curso superior em engenharia, que falte até 3 anos para formatura. A formação deve ser entre dezembro de 2020 e dezembro de 2022.

Para os demais cursos de nível Superior é necessário que falte o prazo de 2 anos para formatura. A formação em curso superior do estudante deve ser entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021.

Já para estudantes de cursos técnicos é necessário que a previsão seja de até 1 ano para formatura ou que o estudante tenha a conclusão do Ensino Técnico com vínculo com a escola (a instituição deve ter disponibilidade para que assinar o contrato de estágio). A formação do estudante no curso técnico deve ser entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020.

Inscrições e etapas processo seletivo Programa Estagiar Globo 2020

As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 20 de setembro de 2019 no endereço eletrônico https://www.vempraglobo.com.br/estagiar.

No ato do cadastro e inscrição os candidatos devem realizar um desafio/teste online. Após passar por essa etapa passarão obrigatoriamente para a próxima etapa que será presencial, com data prevista para ocorrer nos meses de outubro e novembro.

As etapas do processo de seleção do Programa Estagiar Globo 2020 são as seguintes: Atividades Online (Estar dentro dos requisitos de curso), Avaliação de perfil através do game, entrevista por vídeo, Redação (para cursos específicos), painel com os gestores e entrevista individual.

A organização do processo de seleção do Programa de estágio informa que todos os custos logísticos, como deslocamento, para a participação serão por conta do candidato. Será enviado antes da etapa presencial um Guia de Bordo para que o candidato possa se programar com antecedência.

Benefícios Programa de Estágio Rede Globo

Os estagiários aprovados e contratados para atuar no Programa de Estágio da Rede Globo recebem os seguintes benefícios: Bolsa auxílio compatível com o mercado, Vale-Refeição, Auxílio Transporte e Seguro de Vida.

A Carga Horária do estágio no Programa de Estágio da Globo para estudantes de curso de graduação e curso técnico será de 6h por dia, sendo um total de 30h por semana.

Por Adoniran Peres

Estágio Globo

Compartilhe esta notícia