Programa de Estágio Mitre 2020 – Inscrições, Vagas





O Grupo Mitre está recebendo inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio edição 2020.

Está procurando uma oportunidade de estagiar e conquistar experiência profissional na sua área de estudos? Então, fique atento ao Programa de Estágio Mitre, que está oferecendo diversas vagas para diferentes campos de atuação, que vão desde arquitetura até novos negócios.

A Mitre atua como uma incorporadora e construtora que tem 57 anos de história, cuja missão é construir projetos que vida que encantem os seus clientes. O seu objetivo é atrair, reter e promover o desenvolvimento de talentos que possam assumir cargos de liderança no futuro.




Quer saber mais? Confira, neste post, mais informações e como se inscrever para o processo seletivo!

Quem pode participar?

Estão aptos a se candidatar para a seleção os estudantes do ensino superior dos seguintes cursos:


  • Arquitetura;
  • Finanças;
  • Engenharia;
  • Marketing;
  • Jurídico;
  • Hotelaria;
  • Novos Negócios.

É necessário ter previsão de conclusão de curso prevista para dezembro de 2020 ou 2021. A empresa valoriza a assertividade e o protagonismo, por isso dá preferência para a contratação de jovens proativos, como boa comunicação e com muita vontade de fazer a diferença. Também conta como diferencial ter inglês em nível intermediário.

Como é o Programa de Estágio Mitre?

Com duração de 12 a 24 meses, o programa tem como finalidade atrair e contratar talentos que ainda estejam na universidade, que possam ajudar a companhia na conquista dos seus objetivos. Diferentemente do que acontece em outros projetos, a intenção é entender o estagiário enquanto pessoa, valorizando os seus conhecimentos e experiências.

Ao ser selecionado, você vai passar por um processo de imersão, quando vai conhecer os departamentos e as atividades da organização. Na sequência, o estagiário inicie o seu trabalho, o que será feito na modalidade ‘’on the job’’, o que significa que lidará com tarefas práticas que ajudam na sua formação profissional.

Durante todo o processo, os estagiários vão ser acompanhados de perto pelos gestores de cada área. Periodicamente serão dados feedbacks que apontam os seus pontos fortes o que precisa ser melhorado.

Quais são os benefícios oferecidos?

A Mitre entende que valorizar os seus funcionários é imprescindível para mantê-los motivados e, consequentemente, mais engajados para atingir as metas propostas pela empresa. Para tanto, a companhia disponibiliza os seguintes benefícios:

  • remuneração condizente com os valores praticados no mercado;
  • assistência médica;
  • assistência odontológico;
  • vale-refeição;
  • vale-transporte;
  • estacionamento;
  • subsídios educacionais;
  • programa de participação nos lucros e resultados.

Ao final do estágio você também terá a possibilidade de ser efetivado, passando a compor o quadro permanente de funcionários. Assim, é possível iniciar a sua carreira profissional em uma organização de grande porte, o que fortalece o seu currículo.

Como se inscrever?

Para se participar do programa de estágio oferecido pela Mitre é preciso acessar o site da empresa. Em seguida, clique em ‘’Trabalhe Conosco’’ e posteriormente selecione ‘’Programa de Estágio’’, selecione a opção ‘’Inscreva-se’’.

No formulário que será aberto é necessário preencher todas as informações solicitadas. Feito isso, os candidatos deverão realizar testes online de conhecimentos básicos, de perfil e fit cultural.

Aqueles que forem aprovados vão ser chamados para entrevistas presenciais na Companhia de Estágios, quando os recrutadores vão fazer diversas perguntas para conhecer as suas competências pessoais e profissionais.

Os candidatos que passarem pelo crivo dos recrutados vão fazer um painel de negócios, devendo se apresentar para os gestores da companhia e desenvolve um case relacionado á sua área de atuação. Essa é uma das etapas mais importantes, pois quem for aprovado vai ser convocado para uma entrevista individual com o gestor do seu setor de trabalho.

O resultado final deve ser anunciado até o mês de dezembro, sendo necessário levar os seus documentos até a empresa para dar início ao processo de contratação.

Por Simone Leal

Estágio

Compartilhe esta notícia