Programa de Estágio Danone 2020 – Inscrições Abertas





A Danone está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2020.

A Danone é mais uma grande multinacional que possui algumas unidades no Brasil. Hoje, a companhia emprega mais de 4.000 funcionários em território nacional e uma parte considerável desses servidores foram contratados através de diferentes programas de admissão. Uma dessas iniciativas é o programa de estágio que a empresa já realiza alguns anos. E os universitários que possuem o desejo de trabalhar em um grupo como a Danone podem se inscrever na nova edição do programa de estágio da multinacional. Abaixo estão as principais informações sobre esse processo seletivo.

A respeito da lista de graduações solicitadas, o período de formação, as localidades que os aprovados vão trabalhar e outras informações do programa de estágio da Danone

Para cada edição, a Danone estabelece algumas regras que os interessados em participar do programa de estágio precisam atender. Neste tópico, vamos apresentar todas essas condições.




Primeiramente, a empresa definiu que os interessados precisam estar matriculados em um dos seguintes cursos de nível superior: comércio exterior, relações internacionais, relações públicas, direito, psicologia, farmácia, nutrição, publicidade e propaganda, marketing, ciências contábeis, economia, administração de empresas e engenharias. Mas, é importante que os aspirantes encerrem a graduação em uma das seguintes épocas do ano: dezembro de 2019; julho de 2020 ou dezembro de 2020.

De acordo com a empresa, os aprovados vão trabalhar durante seis horas por dia. Com isso, é necessário que os interessados já estudem durante o período da manhã ou da noite durante o programa de estágio. Uma exigência importante é quanto às cidades em que as vagas são oferecidas. Os postos de trabalho para esta iniciativa são para os seguintes municípios: Maracanaú (Ceará), Poços de Caldas (Minas Gerais) e São Paulo. Além das exigências anteriores, os interessados precisam ainda comprovar que possuem conhecimento, no mínimo, intermediário de inglês e que também conhecem bem os programas do Pacote Office.


Informações sobre as quatro etapas seletivas que o grupo vai realizar

A Danone utilizou o site “99jobs.com” para apresentar todos os dados para os interessados nesse processo de contratação. E de acordo com os informes postados na plataforma, a empresa vai utilizar quatro etapas para escolher os novos estagiários. Não se sabe se as fases serão classificatórias e/ ou eliminatórias. Mas, os candidatos não devem se preocupar com esse dado, no momento, pois, ele será devidamente explicado futuramente, assim como outros. Enquanto isso, confira as avaliações:

– 01ª fase: escala de crença. Período de realização: de 11 de setembro a 15 de outubro de 2019. Ao que tudo indica essa primeira prova deve ser realizada via internet.

– 02ª fase: exames online. Os tipos de avaliações, a duração, a possível pontuação e outros detalhes serão revelados apenas para os inscritos. Os candidatos possuem até o dia 15 de outubro de 2019 para realizar a segunda etapa.

– 03ª fase: vídeo entrevista. Importante frisar que a empresa deve fornecer algumas instruções para a gravação do vídeo. Por isso, preste atenção em todas essas informações. O produto final deve ser enviado até o mês de outubro deste ano.

– 04ª fase: dinâmica de grupo. Ao que tudo indica, essa deve ser a única etapa presencial. Ela vai ser realizada durante o mês de novembro de 2019. O local ainda não foi divulgado.

Para eventuais dúvidas acesse: https://www.99jobs.com/danone/jobs/55053. Os dados estão disponíveis no tópico “ETAPAS”.

Os setores que os novos estagiários vão trabalhar e a lista dos benefícios que eles vão receber

As pessoas que forem aprovadas nos exames aplicados pela Danone para formarem o novo time de estagiários vão ser alocadas para as seguintes áreas:

– Maracanaú: Industrial.

– Poços de Caldas: Qualidade; Supply Chain e Industrial.

– São Paulo: Compliance; Industrial; Comercial; Supply Chain; R&I; Recursos Humanos; Trade Marketing Operações; Projetos; Qualidade e Marketing.

Para saber as características de cada uma das áreas, basta visitar o link disponível no tópico anterior. Com relação aos benefícios, a Danone informou que os novos estagiários vão receber: plano médico, assistência odontológica, descontos em produtos da empresa, seguro de vida e vale-transporte. Uma última informação é que o valor da bolsa de auxílio não foi informado.

Como os interessados devem realizar a inscrição neste processo seletivo

As inscrições foram iniciadas no último dia 11 de setembro de 2019 e podem ser efetuadas até 15 de outubro de 2019. E para efetuá-la, o interessado deve acessar o link que já foi citado anteriormente neste texto, o da plataforma “99jobs”. Todos os passos estão explicados e é bem simples realizar essa tarefa. Não se sabe ao certo em que mês do ano de 2020 os aprovados iniciam o programa de estágio.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Estágio

Compartilhe esta notícia