Programa de Estágio Ingredion 2020





Empresa conta com oportunidades nos estados de SP, PR e PE.

Nova oportunidade de estágio está oficialmente aberta, neste segundo semestre de 2019. Este projeto tem por meta recrutar jovens talentos e promover a necessária formação profissional, já que a intelectual está sendo formada nas salas de aula.

Deste modo, a companhia Ingredion iniciou novo período de inscrições para processo seletivo de acadêmicos universitários no seu Programa de Estágio, edição de 2020.




Estão sendo disponibilizados 15 postos nas seguintes áreas: Setor de engenharia; setor de produção; setor de inovação; setor de vendas; setor de tecnologia e setor de comunicação.

Todas as vagas estão previamente reservadas para lotação nas seguintes unidades: Cidade de São Paulo, na sede onde está o escritório central; na cidade de Mogi Guaçu, Estado de São Paulo; na cidade de Balsa Nova, Estado do Paraná e na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco.


Todas as pessoas interessadas, que preencham o perfil requisitado, poderão cadastrar inscrição. Assim, os acadêmicos universitários que forem selecionados e contratados estarão sendo conduzidos dentro das rotinas administrativas da companhia, em um processo profissionalizante que durará oficialmente dois anos. Existe possibilidade de efetivação que poderá ocorrer entre o primeiro e o segundo ano de estágio. De acordo com o desempenho do estagiário e conforme vagas efetivas estiverem abertas, pessoas serão conduzidas a vínculos empregatícios.

Sobre os benefícios, seguem as informações:

Além da bolsa-auxílio garantida por lei; direito ao 13º bolsa-auxílio; direito as refeições nos restaurantes estabelecidos nas sedes fabris e direito ao vale-refeição na unidade que constitui o escritório central; direito ao vale-transporte; direito ao seguro de vida; direito à assistência médica; à assistência odontológica e direito ao auxílio-medicamentos.

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da própria Ingredion, a meta, nesse programa, está na inserção de uma nova geração de profissionais não apenas capacitada, mas atualizada em amplo sentido. A companhia precisa se adaptar à modernidade e nada melhor do que recrutar jovens e muito competentes talentos que vão impulsionar os negócios para frente em ideal competitividade nesse segmento.

O processo de seleção conta com testes online; será exigido que os candidatos estejam em uma idade específica e cursando faculdade. Entretanto, esses detalhes ainda não foram noticiados nas redes sociais. Os testes vão finalizar com a entrevista presencial.

Os atuais estagiários, que atuam na organização, são unânimes em declarar que o processo de seleção para ingresso na empresa foi efetuado de modo muito democrático. O ambiente laboral da Ingredion é muito acolhedor, flexível e diversificado. Os colaboradores da companhia são valorizados pelos seus trabalhos e sua cooperação.

Sobre o período de inscrição e demais dados, seguem as informações:

O período para cadastro de inscrição para este novo Programa de Estágio, edição de 2020, da Ingredion, se estenderá até o dia 7 do mês de outubro de 2019. O local de cadastro é o site oficial da empresa, no link a seguir: https://ingredion.across.jobs.

Assim, cada candidato estará passando pelos necessários testes online; pelas necessárias dinâmicas e demais entrevistas de tipo presencial, diretamente com os gestores da organização. A divulgação dos resultados da seleção se dará a partir do dia 18 do mês de novembro, de 2019.

Sobre a empresa:

A companhia Ingredion Incorporated consiste em uma instituição financeira inteiramente especialista na promoção de soluções destinadas aos ingredientes e opera atendendo aos seus clientes em escala internacional, em torno de 120 nações.

A função desta empresa está no processamento de grãos; de frutas; de vegetais e demais materiais destinados a compor ingredientes munidos de alto valor agregado e em soluções no ramo de processamento de bio materiais, com o serviço prestado a outras empresas.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia