Programa Partiu Estágio Embasa 2020 – Vagas Abertas





A Embasa oferta 40 vagas de estágio em seu novo Programa 2020.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento, a Embasa, por meio do projeto “Partiu Estágio” está oferecendo vagas para estudantes realizarem estágio na instituição em 2020. No texto abaixo, você encontra os principais tópicos a respeito deste processo seletivo. Confira!

A respeito das 40 oportunidades para estudantes serem estagiários na Embasa

Antes de começar de fato a apresentar todos os pontos envolvendo essa iniciativa é fundamental apresentar uma informação. O programa “Partiu Estágio” é um projeto que tem como finalidade manter um cadastro com nomes de estudantes que podem ser estagiários em diferentes organizações. Todos os dados da iniciativa são estruturados pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia, a Saeb. Esse informe é relevante, pois, as inscrições serão realizadas no site da Saeb. Informações sobre o processo de candidatura serão apresentadas no penúltimo tópico deste texto.




Como mencionado anteriormente, essa seletiva pretende incorporar 40 estudantes para estagiar na Embasa. Os interessados precisam estar matriculados em uma das seguintes áreas acadêmicas: sistemas de informação, pedagogia, geologia, ciências contábeis, ciências biológicas, direito, administração de empresas, engenharias (química; ambiental e sanitária; produção ou civil). De acordo com o edital, o órgão também vai aceitar participações de alunos que estudem na modalidade de EAD.

Além da exigência de cursos específicos, a Embasa também listou mais quatro condições que os universitários precisam atender. A primeira é que eles tenham no mínimo 16 anos. Que eles também já tenham concluído metade da faculdade. Os interessados precisam morar no estado de Salvador. Uma vez, que eles vão desenvolver suas tarefas em um dos seguintes municípios baianos: Vitória da Conquista, Candeias, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Caetité, Itabuna, Feira de Santana e, obviamente, em Salvador. Por fim, a carga de horário do estágio é de 20 horas semanais ou quatro horas por dia. Com isso, é importante que o estagiário possa conciliar o trabalho com os estudos.


O valor da remuneração para os estagiários, o único benefício concedido ao aprovado, a duração do programa e outros informes

Segundo o documento oficial deste processo seletivo, os estudantes que forem aprovados vão receber um salário fixado em R$ 455,00. Além disso, os estagiários vão receber ajuda para o deslocamento até o local do trabalho, o valor não foi informado. A iniciativa vai ter duração total de 12 meses e caso seja do interesse da Empresa Baiana de Águas e Saneamento e do estudante, o contrato pode ser prorrogado por mais um ano.

Na grande maioria das vezes, uma instituição ao abrir um processo seletivo para a escolha de estagiários, ela determina que os interessados realizem algumas avaliações. No caso, desse programa isso não vai ocorrer. Os interessados, primeiramente, necessitam atender a todas as condições que a Embasa listou. Para que estejam aptos a realizar o processo de inscrição, e depois apresentar alguns documentos para assegurar a sua contratação. É fundamental realizar todos os passos de forma correta, pois, dependo do erro, o estudante pode não ser selecionado para estagiar na companhia.

Informações a respeito do processo de inscrição

As participações devem ser efetuadas até o mês de outubro de 2019, mais precisamente, até o dia 4. Os interessados só vão poder se candidatar via internet. Para isso, eles precisam clicar em: http://www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. No link cedido, eles vão precisar criar uma conta. Para depois continuarem a ter acesso à plataforma.

Após esse primeiro momento, os candidatos ainda vão precisar informar os dados pedidos. Assinalar que desejam estagiar na Embasa. A confirmação da candidatura vai acontecer através de um e-mail. Para qualquer dúvida, o documento oficial se encontra anexado no link disponibilizado acima. Os dados referentes ao processo de candidatura estão disponibilizados no item “4 DAS INSCRIÇÕES”, a partir da página 1 do edital.

Os procedimentos para a contratação

Já para a contratação, o estudante vai receber um e-mail informando o local e o período que possui para realizar essa etapa. Na data de realizar essa fase, ele deve levar uma série de documentos como: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, declaração de estudo, dentre outros. Para alguns são exigidos cópia e originais, para outros não.

A relação de todos os documentos e mais algumas informações sobre esse procedimento também estão no edital. Todos os pontos estão listados no item 5 “DA CONTRATAÇÃO”, a partir da página 2.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Partiu Estágio Embasa

Compartilhe esta notícia