Programa de Estágio Enel 2020 – Inscrições





A Enel recebe inscrições dos interessados em seu Programa de Estágio 2020.

A Enel abriu as inscrições para o seu programa de estágio 2020, tendo como finalidade contratar jovens talentos que tragam soluções inovadoras para o seu cotidiano. As oportunidades compreendem os profissionais de diferentes áreas, que vão desde Engenharia até Economia.

Referência no setor de energia, a Enel é uma empresa multinacional que atua em mais de 30 países, sendo responsável por distribuir energia para mais de 73 milhões de usuários no mundo. Aqui no Brasil, ela trabalha de forma privada e é líder na criação de fontes renováveis de energia.




Ficou interessado? Acompanhe, abaixo, tudo que você precisa saber sobre o programa de estágio lançado pela Enel!

Quem pode participar?

O processo seletivo será realizado nas unidades que estão situadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. Podem se candidatar os estudantes do ensino técnico e superior que estejam no penúltimo ou último ano dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração e Empresas, Direito, Economia, Psicologia, Contabilidade, Relações Internacional, Técnico Eletrotécnica e Comunicação Social.


Além disso, é desejável que o candidato fale inglês em nível intermediário, tenha disponibilidade para estagiar durante 6 horas por dia, preferencialmente em horário comercial.

Em se tratando das características comportamentais, a empresa busca por jovens inquietos, que lidem bem com novos desafios, tenham boa comunicação interpessoal e queiram fazer a diferença na sua área de atuação.

Como é o Programa de Estágio Enel 2020?

O programa tem duração de um ano, tendo como finalidade desenvolver as habilidades comportamentais e profissionais de jovens talentos, de modo a complementar a sua formação acadêmica por meio de atividades práticas.

Em primeiro lugar, os aprovados vão conhecer todos os departamentos da empresa, entendendo como a sua contribuição vai ser importante para o crescimento da empresa. Na sequência, eles são inseridos na sua área de atuação, sendo orientados por gestores experientes, que darão feedbacks periódicos, apontando os seus pontos positivos e aquilo que deve ser melhorado.

A organização oferece todas as ferramentas necessárias para que os estagiários aprimorem os seus conhecimentos, adequem-se aos seus valores e ideais e posteriormente venham a assumir cargos de liderança.

Quais são os benefícios oferecidos?

Antes de qualquer coisa, podemos citar como benefício a oportunidade de estagiar em uma empresa de grande porte, que disponibiliza um ambiente de trabalho agradável e que estimula o seu crescimento profissional. Entre os benefícios trabalhistas concedidos estão:

  • salário condizente com os valores praticados no mercado;
  • assistência médica;
  • assistência odontológica;
  • seguro de vida
  • vale-refeição;
  • vale-transporte.

Os estagiários que se destacarem nas suas funções poderão chamar a atenção dos gestores e serem efetivados ao final do programa. Ou seja, você pode já estar empregado após concluir o curso superior.

Como se inscrever?

Para participar desse processo seletivo, você deve acessar o site da Enel e clicar em ‘’Trabalhe Conosco’’ e selecionar a alternativa ‘’Programa de Estágio’’. Selecione o estado em que você reside e a unidade em que deseja estagiar. Pressione o botão ‘’Inscreva-se’’ e faça o seu cadastro com os seus dados pessoais e profissionais.

A próxima etapa consiste em fazer testes online de conhecimentos básicos e específicos. Aqueles que obtiverem a pontuação necessária para serem aprovados vão ser chamados para passar por uma dinâmica de grupo com os demais candidatos e uma entrevista presencial com os líderes da empresa.

Não se esqueça de ficar atento aos e-mails recebidos, uma vez que toda a comunicação do processo seletivo será feita por meio desse canal. Assim, você não corre o risco de perder nenhum prazo. O estágio de começar no mês de janeiro de 2020.

Por Simone de Paula Leal

Estágio Enel

Compartilhe esta notícia