Programa de Estágio Basf 2020





Inscrições até o dia 13 de outubro de 2019.

Uma das maiores empresas no ramo de química e tecnologia está iniciando novo programa de estágio. Este é o programa de estágio voltado para o segmento agrícola, promovido pela companhia BASF.

Serão disponibilizadas em torno de 11 postos de estágio, inteiramente voltados aos estudantes cursando o último ano de uma das duas seguintes faculdades: Curso de engenharia agronômica ou curso de agronomia. Estes mesmos postos de estágio serão lotados na Estação Experimental da cidade de Santo Antônio de Posse, Estado de São Paulo.




Algumas dessas vagas serão lotadas nas seguintes cidades: município de Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul e na cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná.

Todas as pessoas que forem aprovadas no processo de seleção serão conduzidas ao programa de estágio dentro dos laboratórios desta empresa, atuando também em diversas outras áreas de pesquisa e em desenvolvimento.


De acordo com a própria gerência de Recursos Humanos da BASF, este mesmo programa de estágio constitui uma das melhores chances de contratação de jovens talentos profissionais, de participação nas rotinas administrativas, com muita troca de experiência entre os estagiários e colaboradores, além de ser a porta de entrada para empregos efetivos.

Portanto, a meta principal deste novo Programa de Estágio está em prover profissionais para o departamento agrícola da companhia BASF. Além disso, o objetivo é o de proporcionar aos acadêmicos estagiários a importante experiência de viver os desafios cotidianos que esse tipo de profissão demanda, na prática e na teoria. Todas as pessoas selecionadas e contratadas como estagiárias atuarão nesse segmento, participando das iniciativas que fazem contribuir para a produção e para a sustentabilidade, ao mesmo tempo, no agronegócio.

A estrutura do programa estágio é a seguinte:

Trata-se de processo profissionalizante que terá duração oficial de seis meses, efetuado dentro da carga horária de oito horas por dia. Nenhum candidato, por ser estudante, terá obrigação de apresentar experiência em qualquer tipo de trabalho, pois esta é a iniciação, por excelência, na vida de trabalho, na profissão, na vocação. Nenhum outro requisito será cobrado, além das faculdades acima citadas.

Quais são os benefícios garantidos aos estagiários, por lei e pela companhia Basf?

Além da bolsa-auxílio, que é uma espécie de salário, no valor de 1.859 reais por mês, os mesmos estagiários contarão com os demais benefícios garantidos pela lei federal, os quais estão em plena compatibilidade com o atual mercado de trabalho.

Qual o procedimento para cadastro de inscrição, para recrutamento, no programa de estágio da BASF?

Todos os estudantes interessados em participar e que preencham o requisito mínimo citado, deverão cadastrar-se por meio do site oficial da empresa, acessando a janela do Programa de Estágio Estações da BASF. O endereço eletrônico é o seguinte: http://estagiosbasf.randstad.com.br/estacoes. O prazo inscrição se estenderá até o dia 13 do mês de outubro deste ano de 2019. Todos os estudantes que forem selecionados estarão sendo conduzidos para dar início às suas atividades oficiais, como estagiários contratados, no dia 6 do mês de janeiro do próximo ano de 2020.

Sobre a companhia:

O grande Grupo BASF consiste uma organização empresarial atuante no ramo de química, a qual, atualmente, trabalha por meio 122 mil colaboradores, que atuam no desenvolvimento de seus produtos, atendendo uma enorme gama de departamentos em diversas nações. A empresa trabalha por meio da seguinte pasta de serviços: setor de Químicos; de Materiais; no setor de Soluções Industriais; no setor de Tecnologias em Superfície; no setor de Nutrição e no ramo do chamado Care e em Soluções para a Agricultura.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia