Programa de Estágio Usiminas 2020





Empresa oferece vagas para estudantes de cursos técnicos e superiores.

A Usiminas, empresa que atua no setor siderúrgico, abriu as inscrições para o seu Programa Jovens Profissionais Estágio 2020, destinado a estudantes de curso de graduação superior e curso técnico, em diferentes áreas de atuação .

As oportunidades estão divididas em três opções de estágio sendo: estágio superior, estágio de férias e estágio técnico. As vagas do Programa de estágio da Usiminas serão distribuídas para atuação nas cidades de Belo Horizonte (MG),Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), São Paulo (SP), Vitória (ES), Cubatão (SP) e São Roque (SP).




Programa de estágio Usiminas: cursos de graduação

Entre os cursos de graduação com vagas abertas e aceitas para inscrição no processo seletivo do Programa de Estágio da Usiminas estão: administração, direito, psicologia, ciência da computação, nutrição, ciências contábeis, comércio exterior, economia, engenharia de produção, biblioteconomia, engenharia elétrica, sistemas de informação, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de automação, engenharia de minas, engenharia metalúrgica, engenharia química e geologia.

Entre os pré-requisitos para concorrer as vagas de estágio de nivel superior, é preciso ser estudantes dos cursos de graduação citados, com conclusão prevista entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. A duração do Programa de estágio para estudantes de graduação será de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.


Programa de estágio Usiminas: cursos técnicos

Já entre os cursos técnico com vagas abertas no Programa de Estágio 2020 da Usiminas estão: técnico em automação, técnico em elétrica, técnico em mecânica, técnico em metalurgia, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, técnico em manutenção e técnico em administração.

O Programa de estágio de cursos técnicos são para os estudantes que estejam cursando ensino técnico ou que já estejam formados nas disciplinas teóricas de cursos técnicos e, no entanto, precisam ainda realizar a parte prática. A duração do Programa de Estágio para cursos técnicos será de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

Programa de estágio Usiminas: benefícios

A Usiminas oferece aos seus estagiários bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como: alimentação na empresa, seguro de vida e transporte.

Programa de estágio Usiminas: etapas do processo seletivo

O processo seletivo do Programa de Estágio da Usiminas contará com etapas como game online, avaliação de competências, dinâmicas online, painel com gestores, além de entrevistas individuais com os candidatos. De acordo com a modalidade do estágio, as etapas de seleção podem variar.

Estágio de férias Usiminas

O Programa de Estágio de Férias da Usiminas tem o objetivo de proporcionar aos estudantes, durante seu período de férias nas instituições de ensino superior, a vivência nas áreas de operação. As oportunidades são abertas para estudantes dos seguintes cursos de graduação: engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de automação, engenharia de minas, engenharia metalúrgica, engenharia química e geologia.

Entre outros requisitos, é preciso o candidato estar cursando a partir do 5º semestre dos cursos mencionados. Além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar por 6 horas por dia nas unidades de Ipatinga (MG), Cubatão (SP) e Itatiaiuçu (MG).

Programa de Estágio Usiminas 2020: inscrições

Os interessados nas vagas dos Programas de Estágio da Usiminas deverão realizar as inscrições pela internet no endereço eletrônico https://estagiousiminas.com.br. As inscrições serão realizadas até o dia 27 de outubro de 2019.

Adoniran Peres

Compartilhe esta notícia