Programa de Estágio Gerdau 2020 – Requisitos e Inscrições





Seleção oferece 140 vagas. Prazo para se inscrever termina no dia 22 de novembro de 2019.

O programa de estágio G.Start 2020, da Gerdau, já teve o seu pontapé inicial. O novo programa oferece 140 vagas para quem está cursando o ensino superior, em diversas áreas. A empresa oferece vagas para as cidades de Pernambuco, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Os candidatos que desejam participar do projeto precisam ter a formação prevista para dezembro de 2021. Para esse projeto, esperam-se formações em engenharia, direito, administração, comunicação, ciências da computação, geologia, economia, ciências contábeis, economia, psicologia, recursos humanos e outros cursos.




O programa de estágio, segundo a assessoria de imprensa, visa formar profissionais extremamente preparados para o mercado de trabalho. O programa procura criar, nesse processo, novos profissionais capazes de solucionar problemas do mercado de forma simples e eficaz. Os candidatos selecionados passarão por um programa de desenvolvimento, em que o aluno passará por uma trilha de aprendizagem que foi pensada para, ao final do programa, entregar um projeto-desafio, que será feito com a ajuda de um tutor.

Segundo a líder de pessoal da empresa, Caroline Carpenedo, a Gerdau busca estudantes que estão interessados em acelerar o desenvolvimento e gostam de trabalhar para que seus conhecimentos sejam aprimoroados. A empresa busca dar ao estagiário autonomia para expor suas ideias, e espaço para a realização de projetos, no que diz respeito à sua área de atuação, ou que pretende atuar.


O processo seletivo conta com etapas como questionário e jogo, entrevista por telefone, conversa com o gestor e painel de negócios. Os candidatos que passarem no processo iniciarão seus estágios no início do ano que vem, em fevereiro de 2020.

Como se inscrever no processo seletivo da G.Start

As inscrições são feitas online, através deste link. As inscrições para o programa de estágio devem ser feitas até o dia 22 de novembro. As submissões são feitas através da Companhia de Estágios PPM. Para realizar as inscrições, é necessário estar cadastrado no portal.

Sobre a empresa

A Gerdau é uma das maiores fornecedoras de aço, na América inteira, e de aços especiais, no mundo. A empresa produz, ainda no Brasil, aços planos e minério de ferro, o que amplia os produtos oferecidos para o mercado, apesar da competitividade operacional. Além disso, a empresa ainda é a maior recicladora da América, que transforma atualmente milhões de toneladas de sucata em aço, o que certamente reforça o comprometimento com o trabalho sustentável nas regiões em que ela atua. As ações da empresa estão listadas nas bolsas de São Paulo, Madri e Nova Iorque. Atualmente, a Gerdau conta com polos de tarbalho em 12 países, espalhados nas Américas, na Ásia e na Europa, e produz uma quantidade de mais de milhões de toneladas de aço, por ano.

Alguns estudos colocam a empresa Gerdau como a maior empresa da Região Sul do Brasil. Isso se deve à forte história da empresa, que tem seu início em 1901. Com mais de 100 anos, a empresa foi fruto de uma imigração, por parte do fundador, Johan Heirick Kaspar Gerdau. Foi criada por Johan, pois estava à procura de um novo investimento e novas oportunidades de melhoria de vida. Foi então que, no ano de 1869, o inglês desembarcou no Porto de Rio Grande, que fazia parte da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

A empresa Gerdau ainda conta com várias outras organizações que levam o nome da empresa, como o Conselho de Administração Gerdau S.A, que cuida do acompanhamento e da execução política das atividades internas e externas da empresa, e o Comitê Executivo Gerdau, que trabalha com a condução geral das atividades comerciais da empresa e da apresentação de planos à administração da empresa.

DAVI GABRIEL SOARES

Compartilhe esta notícia