Programa de Estágio Techint 2020 – Requisitos e Inscrições





Estudantes selecionados irão estagiar em São Paulo.

Novo programa de estágio, de alta categoria, está sendo promovido nesse final de segundo semestre de 2019.

Trata-se da empresa Techint Engenharia & Construção, por meio de seus gestores, está iniciando novo processo de recrutamento, já com período de inscrições abertas, destinadas ao preenchimento de vagas de estágio no novo Programa de Estágio da empresa, edição de 2020.




O programa consiste em prover cargos para acadêmicos cursando ensino superior nas mais diversas áreas profissionais. Estão sendo disponibilizados postos para lotação no Estado São Paulo, cidade de São Paulo.

Qual o critério adotado pelos responsáveis para o recrutamento de estudantes universitários nesse programa?

Estão aptos a cadastrar inscrição nesse novo Programa de Estágio, edição de 2020, estudantes com previsão de graduação realizada entre o mês de junho e o mês de dezembro do ano de 2021. As áreas profissionais exigidas no perfil do candidato abrangem cursos de engenharia, em todas as suas especialidades; no curso de direito; no curso de psicologia ou no curso de administração.


Outras exigências compreendem o seguinte: todo estudante estagiário deverá estar disposto a atuar na capital paulista e deverá demonstrar domínio avançado em língua inglesa.

Sobre os benefícios garantidos por lei e pela própria empresa, seguem as informações:

A companhia Techint Engenharia & Construção atua dentro dos padrões legais, respeitando a constituição federal e a CLT. Deste modo, a empresa garante aos seus colaboradores, e neste caso estagiários, a bolsa de estágio em plena conformidade com o mercado de trabalho atual; garante a prestação de serviços em assistências médica e odontológica; o serviço de seguro de vida; direito ao vale-refeição e ao necessário vale-transporte.

Mais informações:

Conforme os dados angariados por meio da assessoria de imprensa da empresa, todos os estudantes estagiários serão encaminhados para atuação na unidade Brasil desta companhia. Este é um tipo de programa estruturado para promover as necessárias capacitações internas; as avaliações sobre os desempenhos; os necessários feedbacks semestrais, entre outras tarefas dentro desse programa profissionalizante. Todos os acadêmicos universitários estarão participando das rotinas administrativas da empresa, tendo grande oportunidade de viver uma experiência ímpar de trabalho no interior da companhia, além e ser possível a cada estagiário chances de desenvolver trabalhos específicos em suas áreas de formação universitária, podendo ingressar, aos poucos, em projetos de maior categoria na empresa Techint E&C no Brasil.

Os estudantes que apresentarem maior compromisso, melhor desempenho e talento, além de disposição, terão chance de serem contratados efetivamente, no final do programa de estágio.

Além do Estado de São Paulo, este empresa possui unidades no Estado de Roraima; no Estado do Maranhão; no Estado de Minas Gerais e no Estado do Rio de Janeiro, entre outros. A empresa está expandindo seus negócios para outras regiões de nosso país, sendo, nesse momento, projetos em andamento.

Sobre o procedimento de inscrição neste novo Programa de Estágio, edição de 2020, da organização Techint, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar do processo de seleção, para conquistar um posto no novo Programa de Estágio, edição de 2020, promovido pela companhia Techint Engenharia & Construção, e que se enquadrem no perfil exigido acima, têm o dever de cadastrar inscrições por meio dos seguintes links:

Site: http://bit.ly/2pTLSiv. Neste caso, esse endereço é exclusivo para os acadêmicos universitários dos cursos de engenharia.

Site: http://bit.ly/2LWdEDm. Este é o link de acesso para as demais faculdades, ou seja, para os acadêmicos universitários dos outros cursos aceitos no programa.

O prazo de cadastro de inscrição se estenderá até o dia 17 deste mês de novembro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia