Programa de Estágio Arezzo 2020 – Inscrições Abertas





A Arezzo recebe inscrições dos interessados até o dia 15 de dezembro para seu Programa de Estágio 2020.

As vagas de estágio são sempre bem-vindas a todos os estudantes, geralmente é o primeiro contato com o mercado de trabalho, mas há alguns casos em que é o primeiro contato com a área escolhida na faculdade ou cursos técnicos. É no estágio onde o profissional tem toda vivência de uma empresa e principalmente do setor em que corresponde ao seu curso, durante o tempo do programa você aprenderá muito e claro, toda oportunidade de estágio tem a chance de virar uma efetivação no futuro.

A Arezzo é empresa líder no Brasil no comércio de calçados, bolsas e acessórios femininos, chegando a vender mais de 11 mil pares de sapatos por ano. Além disso, a empresa possui outras companhias parceiras e subsidiárias como Schutz, Anacapri, entre outras.




O programa de estágio para 2020 na Arezzo contemplam duas vagas para Recursos Humanos (RH) e Merchandising.

Conheça mais sobre como funciona um programa de estágio

O estágio tem foco para estudantes, acadêmicos ou não, mas na grande maioria das empresas os estagiários devem estar cursando algum curso do ensino superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico). E as vagas são sempre abertas com foco em áreas específicas, então tem estágio em Administração, Marketing, RH, Contabilidade e tudo mais. Geralmente, todas as áreas de uma empresa abrem vagas de estágio.


É um cargo de nível hierárquico inicial, mas que com o tempo pode melhorar e o funcionário virar efetivo na empresa, dentro das leis da CLT. A lei do estágio tem algumas diferenças com a CLT (que é o regime que os profissionais efetivos são regulados), como a carga horária, que pode ser no máximo de 30 horas semanais, ou seja, 06 horas por dia, flexibilidade obrigatório em períodos ou dias de prova no curso, o contrato de estágio pode ter duração de até 02 anos, não podendo passar disso, entre outras regras.

Estágio obrigatório e não obrigatório

Existe diferença entre tipos de estágio, o estágio obrigatório e o não obrigatório. O estágio obrigatório é quando o curso ou a instituição de ensino que você está estudando exige que você faça um estágio para atividades de horas complementares e esse estágio será supervisionado pelo seu professor, dando todo auxílio nas atividades de trabalho. Dessa forma, a empresa que emprega o estagiário deve enviar relatórios de desempenho e atividades a serem exercidas para o estagiário, geralmente o estágio só é exigido no último ano de curso.

O estágio não obrigatório é aquele que o próprio estudante procura, não tendo obrigação nenhuma, essa procura pode ser realizada logo no primeiro semestre de curso, agilizando ainda mais o aprendizado. O suporte dado pelas instituições de ensino nesse caso tende a ser menor, mas ainda há suporte e o estagiário pode conversar com a faculdade/curso para tirar todas as dúvidas. Muitos profissionais realizam esse estágio logo no início do curso e serve de grande aprendizado, é uma recomendação que muitos colaboradores fazem.

Como se candidatar?

O prazo para realizar a aplicação no programa de estágio de 2020 da Arezzo encerra no dia 15 de dezembro, por isso é bom começar a mexer todos os processos se você ficou interessado. Para realizar a candidatura, basta você acessar o site da Companhia de Estágios (clicando aqui www.ciadeestagios.com.br). Lá você deve criar o seu cadastro, com todas as informações acadêmicas, pessoais e profissionais e procurar pelo programa da Arezzo. Feito isso, você já está participando do processo inicial de seleção, caso você tenha congruência com a vaga, os recrutadores poderão entrar em contato com você através das informações de contato que você forneceu no site da Cia de Estágios, por isso mantenha sempre os dados atualizados e fique atento ao seu celular, ele pode tocar a qualquer momento.

Por João Pedro Ludgerio

Estágio

Compartilhe esta notícia