Programa de Estágio MRS Logística 2020 – Inscrições



A MRS Logística oferta vagas de estágio em seu Programa 2020 e recebe inscrições até o dia 23 de dezembro.

Novo programa de estágio, de grande vulto, está sendo disponibilizado nesse fim de ano de 2019.

Trata-se da referência nacional, a MRS Logística, que opera a administração de uma das malhas ferroviárias, ao longo de 1,643 km, nos seguintes Estados: de Minas Gerais; do Rio de Janeiro e de São Paulo.



Trata-se de novo programa profissionalizante. Todo estudante interessado em ingressar deverá cadastrar-se para participar do processo de seleção. Este é o Programa de Estágio, edição de 2020, promovido pela empresa em questão.

O período de cadastro de inscrição se estenderá, oficialmente, até o dia 23 do mês de dezembro deste ano de 2019, por meio do site da própria instituição: www.vempraferrovia.com.br.



Este novo Programa de Estágio, edição de 2020, por meio de seus gestores, está disponibilizando em torno de 150 postos de estágio para acadêmicos que estejam cursando ensino superior e (ou) em algum curso técnico.

São vagas que se destinam a funções diversas, no sentido de promover a formação profissional prática em cada estudante participante, e que abrange as seguintes áreas: no setor administrativo, incluindo áreas de finanças, de planejamento e no setor de recursos humanos. Outros setores são: setores operacionais, abrangendo as atividades de manutenção de vias; no setor de elétrica; na função de manutenção de guiar locomotivas, entre outros setores e funções.

O processo de seleção consistirá em algumas etapas: inicia via online, por meio de jogos no tema de negócios; a entrevista presencial; a participação no chamado painel, junto aos gestores e finaliza no processo de admissão do candidato. Essas fases de seleção serão ministradas entre o mês de dezembro deste ano de 2019 e o mês de janeiro de 2020. O estágio profissional pela MRS inicia no mês de fevereiro.

Todo estudante que estagiar na companhia MRS estará sendo conduzido pelos diversos setores da organização, participando em cada rotina administrativa, sendo esta uma das maiores companhias no segmento de transporte, a qual efetua a movimentação anual de mais de 170 milhões em toneladas, de produtos dos mais variados, dentro de uma região capaz de concentrar uma porcentagem que chega à metade de todo o PIB arrecadado em território brasileiro. O serviço de transporte ferroviário das cargas consiste em uma atividade intensiva, por meio da tecnologia, da inovação, atendendo às grandes demandas, estando em constante evolução.

Todos os acadêmicos que passarem na seleção serão contratados e contarão com os seguintes benefícios:

Além da balsa-salário, todos terão direito a: um seguro de vida; o necessário vale-transporte; o vale-refeição ou o vale-alimentação; a assistência médica e um bom convênio entre as diversas companhias.

Sobre os requisitos, seguem as informações:

Todo acadêmico interessado em participar desse programa deverá apresentar comprovante que ateste sua participação em curso superior, ou em curso técnico. Portanto, o estudante deverá estar cursando, e não haver terminado o curso. Por esse motivo, os gestores da empresa cobram que a previsão de graduação dos estagiários, em seus respectivos cursos, deverá ser para o mês de dezembro do ano de 2021.

O site oficial, repetindo, é o seguinte: www.vempraferrovia.com.br.

O período de inscrição vai até o dia 23 deste mês de dezembro.

Os postos serão distribuídos conforme segue:

Setores de nível superior e de nível técnico: área de Engenharia; área de Direito; de Psicologia; de Administração em Empresas; de Tecnologia de Informação; no setor de Economia; de Ciências Contábeis; de Gestão sobre as Políticas Públicas; de Serviço Social; de Técnico de Eletroeletrônica; de Técnico Eletricista; setor de Técnico Mecânico; no de Técnico de Segurança do Trabalho e no setor de preservação do Meio Ambiente.

Mais informações no site: https://www.mrs.com.br/post-blog-mrs/mrs-abre-processo-seletivo-para-estagiarios-ha-oportunidades-para-diferentes-areas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *