Concurso Força Aérea Brasileira 2020 – Inscrições



A FAB oferta 156 vagas em seu novo Concurso Público. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 13 de janeiro e 12 de fevereiro de 2020.

Novo processo de seleção de alta categoria está oficialmente, nesse fim de ano de 2019.

Trata-se do certame promovido pela Força Aérea Brasileira, ou FAB. Os gestores do órgão fizeram divulgar, por meio de publicação no Diário Oficial da União, na última quinta-feira, dia 19 deste mês de dezembro, a abertura oficial do chamado Exame de Admissão para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos, ou EA-EAGS, que disponibiliza 156 postos efetivos para 10 modalidades especiais.



O período de cadastro de inscrições se dará entre os dias 13 do mês de janeiro e 12 do mês de fevereiro de 2020.

Estão sendo disponibilizadas oportunidades para candidatos homens e mulheres entre as idades de 17 a 25. Será necessário, também, apresentar diploma de curso técnico ou de formação escolar em nível médio, ou os dois, conforme a função optada pelo futuro candidato. Como foi citado, serão disponibilizados exatamente 156 postos, que serão distribuídos conforme segue a relação:



No setor de eletrônica, com 26 vagas; na área de administração, com 40 vagas; no setor de enfermagem, com 42 postos; no setor de eletricidade, com 10 postos; no setor de informática, com 16 postos; na área de trabalhos em laboratório, com cinco postos; na área de obras, com seis postos; na área de atuação em pavimentação, com três postos; na área de trabalho em radiologia, com cinco postos e na área de trabalhos em topografia, com três postos.

Sobre o itinerário de testes desse processo de seleção, seguem as informações:

Serão ministrados cadernos de provas objetivas, que conterão questões objetivas versando sobre o conteúdo programático, abrangendo matérias em conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Todos os candidatos devidamente inscritos deverão passar, em seguida, por uma etapa de inspeção averiguando o estado de saúde; o necessário de exame de aptidão psicológica; a necessária avaliação sobre o condicionamento físico e finaliza com o teste prático de aferição de disposição.

Assim que todas as fases do processo seletivo estiverem cumpridas, todos os candidatos aprovados serão convocados para a realização da matrícula que garante o ingresso nesse grande programa de estágio para adaptação em futuros cargos efetivos.

Este novo curso será ministrado em caráter de regime tipo internato no departamento da Escola de Especialistas na Aeronáutica, que está estabelecida no município de Guaratinguetá, região interior do Estado de São Paulo. Esse processo profissionalizante terá duração oficial de 24 semanas, nas quais as atividades distribuídas de forma rigorosa, respeitando cada área de atuação, cada setor, cada modalidade durante todo o ano de estágio.

Todos os estagiários irão atuar no órgão da Força Aérea Brasileira e terão direito a uma remuneração mensal no valor de 1.066 reais; além dos seguintes benefícios: direito aos dormitórios (alojamento); a alimentação no restaurante; direito ao fardamento e direito ás necessária assistência médico-hospitalar e também odontológica.

Essa é uma das melhores oportunidades de trabalho em estágio ofertada no estado de São Paulo. Todos os estudantes da região Guaratinguetá poderão cadastrar inscrição nesse processo profissionalizante.

Todos os estagiários que se formarem com as devidas honras, ou seja, os acadêmicos que apresentarem o melhor desempenho ao longo do ano de atuação, serão encaminhados para a graduação ao posto de terceiro sargento e, a partir de então, o salário subirá para o valor de 3.825 reais.

Sumarizando as informações essenciais: o órgão da FAB está disponibilizando 156 postos de estágio para o processo de adaptação ao cargo de sargento. Serão disponibilizadas vagas para candidatos masculinos e femininos, entre as idades de 17 a 25.

Por Paulo Henrique dos Santos

FAB

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *