Programa de Estágio Caixa Econômica 2020





Inscrições devem ser realizadas ainda neste mês de janeiro de 2020.

A Caixa Econômica Federal está recebendo até o final do mês de janeiro as inscrições de estudantes que desejam participar do seu novo programa de estágio. Veja abaixo informações a respeito desse processo admissional.

A respeito da graduação que o interessado precisa cursar, as localidades em que as vagas estão disponíveis e outras informações

A Caixa Econômica Federal é uma das grandes empresas no Brasil que também adota a ideia de oferecer vagas de estágio para estudantes de diferentes níveis de escolaridade. No caso do novo projeto da instituição, ela está oferecendo oportunidades para alunos do curso de direito de diferentes localidades do território nacional.




Uma segunda informação importante é que a Caixa conta com o auxílio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para este processo seletivo. As pessoas que estão interessadas neste processo admissional precisam estar matriculadas a partir do quinto período do curso de direito. É necessário que a faculdade que o aspirante esteja matriculado seja reconhecida pelo Ministério da Educação, o MEC. Além disso, é fundamental que o candidato seja maior de idade e também tenha disponibilidade de trabalhar por cinco horas diárias.

Com relação às vagas não se sabe ao número certo. A verdade é que este processo de contratação vai ser usado como formador de um banco de dados com nomes de possíveis candidatos para serem admitidos no futuro.


Confira a lista de municípios em que estão disponíveis as colocações:

-Espírito Santo: Vitória.

-Piauí: Teresina.

-São Paulo: São Paulo, Bauru e Campinas.

-Maranhão: São Luís.

-Bahia: Salvador.

-Rio de Janeiro: Rio de Janeiro.

-Acre: Rio Branco.

-Pernambuco: Recife.

-Roraima: Porto Velho.

-Rio Grande do Sul: Porto Alegre.

-Tocantins: Palmas.

-Rio Grande do Norte: Natal.

-Amazonas: Manaus.

-Alagoas: Maceió.

-Amapá: Macapá.

-Pernambuco: João Pessoa.

-Goiás: Goiânia.

-Ceará: Fortaleza.

-Santa Catarina: Florianópolis.

-Paraná: Curitiba.

-Mato Grosso: Cuiabá.

-Mato Grosso do Sul: Campo Grande.

-Distrito Federal: Brasília.

-Roraima: Boa Vista.

-Minas Gerais: Belo Horizonte.

-Pará: Belém.

-Sergipe: Aracaju.

O valor da remuneração e o benefício destinado aos futuros contratados

Assim que a Caixa Econômica Federal e o Centro de Integração Empresa Escola começarem a chamar os melhores candidatos, eles vão ter direito a uma remuneração mensal que será no valor de R$ 1.300,00. Além disso, eles vão contar também com um auxílio-transporte fixado em R$ 100,00. Lembrando que nenhum comunicado a respeito do início de contratações foi divulgado.

Sobre os processos seletivos elegidos pela instituição

A entidade definiu que os inscritos participem de três avaliações distintas. Sendo elas:

-Primeira prova: avaliação via internet. Essa primeira etapa é composta por 20 questões, sendo 05 de língua portuguesa e 15 sobre conhecimentos específicos. Confira os assuntos que vão ser abordados em cada um dos temas: Língua portuguesa: regência, concordância, crase, sujeito, pontuação, figuras de linguagem, antônimo, sinônimo e ortografia.

Conhecimentos específicos: direito constitucional, direito administrativo, direito comercial e direito cível.

A avaliação pode ser realizada até a data de 28 de janeiro de 2020. O link para realizar o teste é o: http://www.ciee.org.br/portal/NetApp/ProcessoSeletivoCaixa/012020_DIREITO/Login.aspx. É imprescindível que o candidato faça sua inscrição para posteriormente realizar a primeira etapa. As informações sobre o processo de inscrição vão ser disponibilizadas mais abaixo.

-Segunda prova: avaliação na modalidade discursiva. Essa etapa acontece de forma presencial e está marcada para 08 de março de 2020. Os locais e horários vão ser divulgados a partir de 04 de março de 2020.

-Terceira prova: entrevista em uma das unidades da Caixa. Todas as informações da terceira etapa vão ser apresentadas apenas para as pessoas que forem aprovadas na fase anterior.

Para qualquer dúvida, os interessados devem consultar o documento oficial do processo seletivo. O endereço eletrônico para o edital é o: https://cieecdnportal.s3.amazonaws.com/media/2020/01/200113-CAIXA-MINUTA-DIREITO.pdf.

Como os interessados devem efetuar a inscrição para o programa de estágio da Caixa

As inscrições devem ser efetuadas através do seguinte site: https://portal.ciee.org.br/. A data limite para realizar a inscrição é 28 de janeiro de 2019. O contrato é de um ano e ele pode ser prorrogado por mais 12 meses. Boa sorte!

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia