Programa de Estágio Equinor 2020





Interessados devem realizar as inscrições até o dia 2 de fevereiro de 2020.

Quer começar o ano estagiando? Uma boa oportunidade para dar os seus primeiros passos profissionais é o programa de estágio oferecido pela Equinor, empresa de atuação internacional no ramo de energia, que está buscando estudantes talentosos de diversas áreas de formação e que queiram desenvolver uma carreira de sucesso.

A organização tem mais de 20 mil funcionários em 30 países do mundo que trabalham com gás, petróleo, energia solar e eólica. Um dos diferenciais da companhia é ter compromisso com segurança, sustentabilidade e igualdade.




Quer saber mais? Confira, a seguir, mais informações para participar do Programa de Trainee Equinor 2020!

Quem pode participar?

Para se candidatar para esse processo seletivo é necessário estar cursando o ensino superior, com previsão de conclusão entre o mês de dezembro de 2021 e julho de 2022. As vagas contemplam os estudantes de Direito, Administração, Engenharia, Relações Internacionais, Geologia e Geociências.


Conforme informado pela assessoria de impressa da Equinor, nessa seleção, a empresa decidiu flexibilizar os pré-requisitos exigidos. Por exemplo, embora seja uma companhia internacional, o nível de inglês exigido é básico. Isso se deve ao fato de a organização estar priorizando competências emocionais.

O principal objetivo da contratante é atrair estudantes que sejam engajados, estejam preparados para lidar com as ferramentas digitais, sejam de diferentes vertentes profissionais, faixa etária e cultura. Ainda é importante ter comprometimento com as suas atividades, gostar de novos desafios e estar disposto a desenvolver projetos em equipe.

Todas as oportunidades são para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), logo é necessário ter disponibilidade para morar e trabalhar nessa região.

Como é o Programa de Estágio Equinor 2020?

O programa de estágio vai ter uma duração de 24 meses, período em que o estagiário vai ter a oportunidade de aprimorar as suas habilidades e competências profissionais e emocionais, além de aprender coisas novas.

Na primeira etapa, os candidatos aprovados serão apresentados ao ambiente empresarial da Equinor, podendo conhecer todo o seu funcionamento, objetivos a serem alcançados, além de políticas internas. Também serão realizados programas de capacitação, como o plano de treinamento e a plataforma e-learning.

No seu cotidiano, o estagiário vai ter acesso a um local de trabalho agradável, que o deixa à vontade para apresentar novas ideais e contribuir para com o crescimento dos negócios.

Todos os contratados vão ser acompanhados por gestores, que darão orientações para as suas atividades, bem como apontarão quais são os pontos fortes que devem ser explorados e os pontos fracos que devem ser melhorados.

Quais são os benefícios oferecidos?

Assim como os demais funcionários, os estagiários também vão ter direito a diversos benefícios trabalhistas que ajudam a mantê-los motivados na execução das suas tarefas, tais como:

  • salário compatível com o valor de mercado para a área;
  • vale refeição;
  • assistência médica;
  • vale transporte;
  • 13º salário.

É importante dizer que quem se destacar nas suas atividades e alcançar bons resultados pode ser efetivado ao fim do programa de estágio, o que melhora a remuneração e gera mais benefícios.

Como se candidatar?

Gostaria de Trabalhar na Equinor? Para tanto, é necessário fazer a sua inscrição até o dia 02 de fevereiro de 2020 por meio do site da empresa. O primeiro passo é fazer o seu cadastro, informando os seus dados pessoais e profissionais.

Depois, é preciso realizar os testes online, que são de raciocínio lógico e conhecimentos básicos. Os aprovados farão entrevistas presenciais com os recrutadores e gestores da companhia, além de participar de dinâmicas de grupo com os demais candidatos.

O resultado final será confirmado por e-mail. A estimativa é de que o estágio tenha início na primeira semana do mês de abril.

Simone de Paula Leal

Compartilhe esta notícia