Estágio Equinor 2020 – Vagas, Requisitos e Inscrição



Oportunidades são para o Rio de Janeiro.

Quer começar o ano de 2020 com o pé direito? Está buscando o seu primeiro estágio? Quer alavancar sua carreira profissional? Você está no lugar certo! Fiquem atentos! Existem oportunidades para os estudantes de engenharia, administração, geociências, economia, contabilidade, sistemas de informação, direito, relações internacionais, secretariado executivo ou cursos afins. As inscrições para o programa de estágio da Equinor, com oportunidade para o Rio de Janeiro, estarão abertas até o dia 9 de fevereiro de 2020 (domingo).

Chance imperdível de ser selecionado para trabalhar nessa empresa internacional de energia. Portanto, iremos abordar tudo o que você precisa para conquistar essa vaga! Antes de mais nada, é fundamental conhecer um pouquinho de sua história.



A Equinor está há 40 anos no mercado sendo a maior operadora da Noruega, onde atua em mais de 40 campos de petróleo e gás, além de outros 30 países pelo mundo. A empresa produz 2,08 milhões de barris de óleo por dia; 67% das ações pertencem ao governo Norueguês e detém produtos que energizam a vida de 170 milhões de pessoas. Por estar presente em muitos lugares, a companhia conta com o apoio de aproximadamente 20 mil pessoas para expandir petróleo, gás, energia eólica e solar no mundo, concentrada nas áreas de produção, desenvolvimento e exploração. Preocupada com as questões ambientais ao seu redor, anseia por um sistema de energia mais balanceado e um ecossistema mais sustentável. De acordo com o site da Equinor, o foco é olhar agora para os próximos 50 anos e a sustentabilidade é fundamental para a sua estratégia, tornando-a competitiva. Por ter essa visão de longo prazo, foi eleita como a empresa mais preparada para um futuro de baixo carbono que atua na área de petróleo.

Desde 2011, produz petróleo e gás no Brasil, no campo de Peregrino, localizado na Bacia de Campos, que fica na costa norte do estado do Rio de Janeiro, alongando-se até o sul do estado do Espírito Santo. O campo de Peregrino está entre os 10 maiores campos em produção no Brasil, de acordo com os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), tendo produzindo mais de 170 milhões de barris, missão desafiadora por seu óleo ser altamente pesado. Até o final de 2020, um dos principais projetos é o Peregrino fase 2, que adiciona uma terceira plataforma fixa ao campo com expectativa de atingir poços que são, atualmente, inalcançáveis com as plataformas disponíveis, agregando cada vez mais valor para o nosso país, como a criação de aproximadamente 240 empregos.



Pelo breve relato acima percebemos que é uma excelente oportunidade para iniciar a carreira de trabalho. Você que se enquadra nos cursos de graduação citados e possui comprometimento, coragem, saiba trabalhar em equipe, esteja disposto a mudanças e valoriza a segurança de todos ao seu redor, esse é o seu lugar! A Equinor acredita que o futuro da indústria depende da energia dos estudantes.

Vale lembrar que os universitários devem possuir previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2021 e julho de 2022. A carga horária do estagiário será de seis horas diárias e o valor da bolsa é compatível com o mercado, além de décimo terceiro, vale-transporte e plano de saúde. O programa do estágio é de 24 meses, iniciando em abril de 2020. A inscrição deverá ser realizada no site da Equinor, através do link www.equinor.com.br/pt/carreiras.html. Não esqueça, o prazo de inscrição é só até o dia 09/02/2020. Um incentivo final é que o estudante escolhido terá acesso a sistemas de capacitação de profissionais, a plataforma e-learnig e um plano de treinamento. Boa sorte!

Carla de Oliveira Pinho Cardoso

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *