Programa de Estágio Amazon 2020 – Inscrições Abertas





Amazon está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2020.

Ao ingressar no programa de estágio Amazon os candidatos terão diversas oportunidades para inovação e confronto com desafios através da resolução de problemas pertinentes ao negócio. A empresa incentiva, continuamente, o aprendizado, a invenção e a tomada de decisões focada no pensamento fora da caixa. Os princípios estabelecidos pela Amazon são cobrados constantemente dos estagiários, durante toda sua participação no processo de estágio, deixando de ser considerados como elementos apenas decorativos.

Ciclo de vida de um estagiário Amazon

Os estagiários Amazon são integrados a diversos projetos durante o estágio com o objetivo de acelerar o crescimento de sua carreira e, por consequência, atender às expectativas dos clientes da empresa. Redação de conteúdo para clientes, lançamento de preços de produtos, criação de sistemas de feedback em tempo real, identificação e melhoria de processos de logística e desenvolvimento de recursos no site da empresa são algumas das etapas pelas quais os estagiários passam.




A participação dos estagiários nos diversos processos praticados pela empresa é considerado de fundamental importância para seu desenvolvimento contínuo e consistente, e é baseado em 3 pilares distintos e complementares.

Projetos

Durante o programa de estágio, os participantes são responsáveis por seus projetos do início ao fim, sendo que sua conclusão, na maioria das vezes coincide com o fim do programa. No término do estágio as equipes da empresa são responsáveis por fornecer o feedback a respeito do desempenho geral dos estagiários, incluindo informações sobre sua produtividade, habilidades, expectativas em relação ao projeto e a adequação e cumprimento dos princípios de liderança.


Mentoria

A Amazon oferece aos seus estagiários diversas oportunidades de participação no processo de construção de um futuro para seus clientes. Apesar de a atitude inventiva exigida parecer um pouco confusa, a empresa acredita na melhoria contínua e confiam a disposição de cada peça envolvida para superação dos desafios que surgem.

E para atender a estes desafios a Amazon disponibiliza para cada estagiário um gerente e um mentor, que atuam como parceiros, orientando, fornecendo feedbacks sobre os resultados alcançados e procurando remover as barreiras para estimular o desenvolvimento das carreiras e alcance do sucesso desejado. Um ponto importante neste tópico é que alguns dos líderes mais experientes tiveram seu início na empresa no cargo de estagiário, o que torna o programa uma relevante fonte para descoberta de novos talentos.

Treinamento

A Amazon possui como um de seus princípios o incentivo para que os estagiários atuem como donos dos projetos dos quais participam. E como consequência deste incentivo a empresa fornece diversos treinamentos, com possibilidade de realização online, permitindo que os times possam alcançar suas metas e desfrutar do aprendizado de forma colaborativa.

Os estagiários são incentivados a procurar pelos treinamentos disponibilizados pela empresa, pois com o material que é disponibilizado os participantes terão a oportunidade de apresentar melhor gerenciamento de suas experiências, da análise de dados, da resolução de problemas, da redação de documentos e do trabalho partindo do cliente para alcançar a meta estabelecida. Estes 3 pilares também permitem ao estagiário o desenvolvimento do networking, construindo redes profissionais e pessoais através de sua participação em eventos sociais e oficinas.

Processo seletivo

O processo de seleção da Amazon é composto pela inscrição dos candidatos, seleção na Companhia de Estágios, entrevista com a gestão e admissão e entrega de documentos. No momento a empresa está com 10 vagas de estágio abertas para as cidades de Barueri, Campinas e São Paulo em áreas distintas, com prazo de inscrição até o dia 28 de fevereiro.

É exigido dos candidatos que sua graduação tenha previsão de término a partir de junho de 2020 e seja nos cursos de Administração, Ciências da computação, Comunicação, Direito, Engenharias e áreas correlatas. Também será necessário comprovar conhecimento em pacote Office, inglês e dispor de 30 horas semanais condicionadas à flexibilidade de horário.

Por Luis Fernando Bernardo

Estágio

Compartilhe esta notícia