Vagas de Estágio na Caixa Econômica 2020





Interessados devem se inscrever até o dia 26 de fevereiro de 2020.

Novas oportunidades de ingresso na vida profissional estão sendo disponibilizadas nesse início de 2020.

Trata-se de evento promovido por meio da Caixa Econômica Federal. O período de inscrição já está aberto para este processo de seleção, edição de 2020. São postos de estágio destinados aos acadêmicos ainda cursando ensino médio regular e (ou) curso técnico nas mais diversas áreas. Este mesmo certame também se destina à formação do chamado cadastro reserva de pessoas, para estágio. Serão vagas lotadas em quase todas as regiões do território nacional.




Esse processo seletivo está sendo realizado em plena parceria junto ao Centro de Integração Empresa Escola, CIEE. Deste modo, os gestores da Caixa Econômica Federal estão disponibilizando postos de estágio para estudantes de ensino médio regular e (ou) de cursos técnicos nas seguintes áreas: setor de finanças; de secretariado; setor de informática; setor de administração e no setor de segurança do trabalho.

Quais os benefícios?

Todos os novos estagiários terão direito à bolsa-auxílio (que funciona como salário) no valor de 400 ou de 500 reais, que vão variar em conformidade com o nível da escolaridade. Além disso, contarão com o benefício do auxílio-transporte no valor de 130 reais mensais. Todos os acadêmicos deverão exercer as suas funções dentro de um regime de trabalho de 20 a 25 horas por semana.


Itinerário do processo seletivo:

Este processo de seleção será organizado em duas fases distintas, quais sejam: iniciam por meio de testes online e finaliza por meio de uma entrevista na própria unidade da Caixa Econômica Federal na qual houver a vaga disponível.

Um ponto deve ser destacado: o período de inscrições e a aplicação das provas online se darão de modo gratuito no site oficial do órgão do CIEE. Neste caso, entre os dias 11 e 26 deste mês de fevereiro de 2020. Todo o conteúdo programático versará sobre as seguintes matérias: questões em língua portuguesa; em ciência matemática e questões sobre os necessários conhecimentos gerais.

Seguindo, os gestores da Caixa Econômica Federal estão disponibilizando postos de estágio nos seguintes Estados: Estado de São Paulo; Estado do Acre; Estado de Amapá; Estado de Amazonas; Estado de Pará; Estado de Rondônia; Estado de Roraima; Estado do Tocantins; Estado de Alagoas; Estado de Bahia; Estado do Ceará; Estado de Maranhão; Estado da Paraíba; Estado de Pernambuco; Estado de Piauí; Estado do Rio Grande do Norte; Estado de Sergipe; Estado de Goiás; Estado do Mato Grosso; Estado do Espírito Santo; Estado de Minas Gerais; Estado do Rio de Janeiro; Estado do Paraná; Estado do Rio Grande do Sul; Estado de Santa Catarina e no próprio Distrito Federal.

O número de postos de estágio ainda não foi divulgado, porém, observando a longa lista de unidades federativas onde serão lotadas vagas, é fácil perceber que as oportunidades serão muitas. Este é um dos programas de estágio mais aguardados pelo público.

Sobre o procedimento de cadastro de participação nesse processo de seleção para vagas de estágio na Caixa Econômica, edição de 2020, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo seletivo de 2020, para estágio na Caixa Econômica Federal, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, deverão cadastrar a inscrição por meio do site oficial: https://portal.ciee.org.br. Também será possível acessar o seguinte link: https://bit.ly/2UKd2Wx. Todo esse procedimento deverá ser concluído, no máximo, até o dia 26 do mês de fevereiro de 2020.

Vale a pena conferir estas oportunidades, pois se trata de fazer ingressar jovens estudantes na vida de trabalho.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe esta notícia