Programa de Estágio Goodyear 2020 – Requisitos e Inscrições



Confira aqui os principais requisitos para participar do Programa de Estágio Goodyear 2020.

Para muitos jovens, passar no vestibular é a concretização de um sonho. Contudo, depois de entrar na faculdade alguns outros fatores são considerados importantes para a construção de uma carreira profissional de sucesso. Entre esses fatores está a realização dos estágios.

O estágio é um período da jornada de trabalho de todo e qualquer profissional. Durante esse período, é possível desempenhar as funções comuns da sua atividade, de maneira que a teoria aprendida em sala de aula seja finalmente desenvolvida na prática.



A grade curricular de diversos cursos superiores exige a realização do estágio obrigatório. Nele, o estudante universitário cumpre um determinado número de horas de atividade prática, seja ela em escolas, hospitais, agências, escritórios, canteiro de obras, sempre com a supervisão de um professor orientador ou supervisor de estágio, tudo de acordo com a área de atuação do aluno.

O estágio obrigatório presente na grade curricular do curso superior é parte integrante do programa, ou seja, sem a execução do mesmo, o estudante universitário não consegue concluir sua graduação. Além disso, ele precisa ser realizado de maneira que não comprometa o horário de aulas teóricas e não pode ser remunerado.



No entanto, existem também os programas de estágio remunerado, que não são obrigatórios para a conclusão do curso, porém habilitam o aluno exercer as funções de sua profissão com maior garantia e qualidade. Os estágios remunerados contam com alguns benefícios e direitos exclusivos e são fiscalizados por órgãos governamentais, como as pastas do trabalho e da educação.

Os estágios remunerados devem ser realizados somente por alunos que estejam regularmente matriculados em um curso de ensino superior. A carga horária de um universitário estagiário não pode ultrapassar 30 horas semanais, ou seja, no máximo seis horas diárias. De um modo geral, a duração de um estágio não pode ultrapassar o período de dois anos consecutivos na mesma empresa.

Se você é um estudante universitário e está em busca de uma oportunidade de estágio remunerado, essa pode ser a sua chance. Isso porque a GoodYear, renomada fábrica norte-americana de pneus, está com vagas abertas para seu programa de estágio de 2020. A empresa visa contratar jovens profissionais para atuarem no escritório da empresa na cidade de São Paulo e também nas unidades localizadas nas cidades de Americana e Santa Bárbara D'oeste, ambas no interior do estado de São Paulo.

As vagas abertas são destinadas aos estudantes universitários de diversos cursos como administração de empresas, administração com ênfase em comércio exterior, análise de sistemas, ciências contábeis, comunicação social, ciência da computação, direito e economia.

Os alunos de engenharias como engenharia ambiental, engenharia de automação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia de produção e engenharia da computação também têm oportunidades garantidas.

O programa de estágio 2020 da GoodYear também contempla os jovens profissionais matriculados nos cursos de jornalismo, marketing, matemática, publicidade e propaganda, psicologia, relações públicas, secretariado, serviço social, sistema da informação e tecnologia da informação.

Entre os requisitos, a companhia exige que os alunos tenham aulas somente no período noturno, além de estarem matriculados entre o penúltimo e último ano dos seus respectivos cursos superiores. Inglês intermediário e conhecimento em informática serão dois importantes diferenciais na contratação do candidato.

Os estagiários da GoodYear contam com remuneração compatível com o mercado de trabalho, vale refeição, vale ou auxílio transporte ou ainda fretado, restaurante no local. recesso remunerado, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, assistência farmacêutica, desconto na compra de produtos da marca e programa de assistência psicossocial. Tudo de acordo com a localização do estagiário.

Para se inscrever no programa de estágio da GoodYear, o candidato precisa inicialmente preencher os requisitos básicos exigidos pela empresa. Depois, os interessados devem acessar o endereço eletrônico recrutamento.ciadeestagios.com.br/goodyear e cadastrar seu currículo no banco de dados digital da empresa. Em seguida é só aguardar o contato da GoodYear para conhecer as próximas etapas do processo seletivo.

Juliete Landi Lucas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *