Vagas de Estágio no TRT-4 2020 – Inscrições e Requisitos





Interessados devem se inscrever até o dia 9 de março de 2020.

De olho nas oportunidades de estágio? Então saiba que o Tribunal Regional do Trabalho, o TRT, da 4ª Região, segue com as inscrições abertas para o seu processo de seleção que busca a formação do cadastro reserva de estagiários em nível superior.

Com sede na cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, a carga horária do estágio é de 20 horas por semana, sendo a bolsa no valor de R$ 833 por mês.




Cidades envolvidas

A distribuição das vagas será feita nas mais diversas cidades: Caxias do Sul, Itaqui, Ijuí, Porto Alegre, Pelotas, São Leopoldo, Santa Maria, Viamão, Triunfo, Alegrete, Bagé, Arroio Grande, Alvorada, Bento Gonçalves, Bagé, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Canoas, Camaquã, Cruz Alta, Carazinho, Encantado, Dom Pedrito, Estância Velha, Erechim, Estrela, Esteio, Frederico, Farroupilha, Gravataí, Gramado, Lajeado, Guaíba, Lagoa Vermelha, Marau, Nova Prata, Montenegro, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Osório, Passo Fundo, Panambi, Westphalen, Vacaria, Uruguaiana, Três Passos, Tramandaí, Torres, Taquari, Taquara, Soledade, Sapucaia do Sul, Sapiranga, São Sebastião do Caí, São Lourenço do Sul, São Jerônimo, São Gabriel, São Borja, Santo Ângelo, Santiago, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Rosário do Sul, Rio Grande e Porto Alegre.

Quem pode se inscrever?

Podem participar os estudantes das áreas de Arquitetura, Administração, Informática, Biblioteconomia, Arquivologia, Comunicação Social (Relações Públicas e Jornalismo), Ciências Contábeis, Direito, Design Gráfico, Engenharias (Mecânica, Elétrica e Civil), História, Produção Audiovisual, Museologia e, ainda, Tecnologia em Serviços Jurídicos.


Como se inscrever?

Para se inscrever no processo seletivo realizado pelo TRT da 4ª Região, basta acessar o site https://www.cieers.org.br até o dia 9 de março de 2020. É importante lembrar, portanto, que a seleção conta com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE.

Para o processo seletivo, será aplicada uma prova objetiva, com data prevista para acontecer no dia 22 de março. A duração será de três horas, em que os selecionados precisarão responder a questões que envolvem noções de informática e de português. Vale ressaltar que a validade do processo será de 180 dias, podendo a mesma ser prorrogada por um período igual.

Sobre o TRT da 4ª Região

O TRT da 4ª Região é o responsável pelos processos e julgamentos que abrangem a relação do trabalho que abrangem os entes do direito público externo e a administração pública indireta e direta dos municípios, Estados, Distrito Federal e da União.

Outras atribuições são: as ações de representação sindical entre os sindicatos e os trabalhadores e empregadores; ações de direito à greve; mandados de habeas data, corpus e de segurança em ato que envolve a sua jurisdição; conflitos de jurisdição trabalhista; ações que se referem a penalidade administrativa que é imposta para os empregadores; execução do ofício sobre contribuições sociais e sobre a legalidade de seus acréscimos; e demais controvérsias que decorrem de uma relação trabalhista, quando na forma da lei.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola, conhecido como CIEE, é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos e de direito privado. A mesma possui o reconhecimento por ser uma entidade voltada para a assistência social e que, através dos mais diversos programas de incentivo à aprendizagem e ao estágio de estudantes, traz a possibilidade de que jovens e adolescentes tenham uma formação integral. Assim, esses ingressam no mundo do trabalho e tem a oportunidade de ter contato com as mais diferentes áreas do seu interesse.

Presente no Rio Grande do Sul há mais de 50 anos como um elo entre o estudante e a empresa, hoje já são mais de 2.300.000 beneficiados que usufruíram dos benefícios e das ações da associação.

Kellen Kunz

Compartilhe esta notícia