Programa de Estágio Bridgestone 2020 – Requisitos e Inscrição



Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2020.

Novas oportunidades de trabalho em programa de estágio estão sendo abertas nesse início de primeiro semestre de 2020.

Trata-se, aqui, da grande companhia Bridgestone, especializada na produção de pneus. Os gestores da empresa estão iniciando novo processo de seleção para preenchimento de postos de estágio para o novo programa promovido na organização. Este é o Programa de Estágio 2020. Estão sendo disponibilizados 22 postos para estudantes universitários, ou seja, acadêmicos de ensino superior em variadas áreas.



As vagas de estágio a serem preenchidas serão lotadas em unidades mantidas pela companhia na cidade de Camaçari, Estado da Bahia; na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo e na cidade de Santo André, Estado de São Paulo.

Estão aptos a cadastrar-se todos os acadêmicos universitários que estejam cursando as áreas seguintes: curso de engenharia; curso de administração; curso de contábeis; curso de psicologia e no curso de direito, entre outros cursos atrelados. A graduação deverá estar programada entre os anos de 2021 e 2023.



O programa está estruturado para uma carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Sobre a bolsa e demais benefícios:

A empresa Bridgestone paga a bolsa-auxílio (que funciona como salário) em plena compatibilidade com o atual mercado de trabalho e com a lei federal. Os benefícios garantidos por lei e pela organização são: a assistência médica; a assistência odontológica; direito ao convênio com farmácia; direito ao seguro de vida; ao vale-transporte e ao vale-refeição ou a refeição no restaurante do local de trabalho.

Esta é uma das melhores oportunidades de estágio em aberto nesse início de ano. Trata-se de oportunidades em processo profissionalizante, que tem por meta o encaminhamento dos jovens para a profissão, para empregos, além de constituir o desenvolvimento das vocações de cada um. O programa é de alta categoria, promovido por uma das mais importantes indústrias no Brasil.

Conforme o que foi angariado da própria assessoria de imprensa da empresa Bridgestone, o processo de seleção tem por meta atrair novos e jovens talentos, os quais serão encaminhados para as rotinas administrativas da companhia, no sentido de se tornarem os futuros colaboradores que vão fazer impulsionar os negócios cada vez mais para frente, selecionando os estagiários mais competentes, cujos perfis se enquadrem nos princípios que fundamentam a organização.

Os gestores procuram por uma nova geração de futuros profissionais, capazes de projetarem visão cada vez mais integrada sobre as atividades e negócios empreendidos na companhia, em suma: profissionais competentes, práticos e comprometidos.

Os postos de estágio se destinam aos seguintes setores:

Na área de Recursos Humanos; no setor Jurídico; no setor Financeiro; na área de Engenharia sobre os Projetos; na área de Processos; no setor Industrial e no de Segurança; na área de Manutenção; no setor de Qualidade de tipo Assegurada; no setor de Compras; na área de Planejamento sobre o Controle de Produção e no setor de Serviços Técnicos.

Todos esses departamentos exigem formação específica, em conformidade com o curso superior de cada candidato a uma vaga de estágio. Os cursos, como foi dito acima, são variados, porém, todos na área de ciências exatas e ciências humanas.

Sobre como cadastrar inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar deste novo processo seletivo deverão realizar o cadastro de inscrição via internet, por meio do site oficial LinkedIn, onde a empresa Bridgestone possui perfil, o link segue: www.linkedin.com/jobs/view/1746807175.

A data limite para efetuar o cadastro finaliza no dia 30 deste mesmo mês de março, de 2020.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *