Programa de Estágio Siemens Healthineers 2020 – Inscrições, Vagas



As inscrições para participar do programa de estágio da Siemens estão abertas até o dia 08 de abril de 2020.

Estagiar é um passo de extrema importância para preparar o estudante universitário para a sua carreira profissional. A Siemens Healthineers, que produz soluções para a medicina, está com o seu programa de estágio aberto, oferecendo vagas para estudantes de todas as áreas de formação. Portanto, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja colocar os seus conhecimentos acadêmicos em prática.

Fundada em Berlim, na Alemanha, em 1847, a Siemens está no Brasil há 115 anos. A multinacional já participou ativamente de projetos que resultaram na modernização do país. Na atualidade, a companhia atua nos setores de indústria, energia, saúde e infraestrutura.



Em todo o mundo, a empresa tem 13 fábricas, mais de 5 mil funcionários, além de 7 centros de Pesquisa e Desenvolvimento.

Quer participar desse processo seletivo? Confira, a seguir, todas as dicas para ser um estagiário da Siemens Healthineers!



Quem pode se candidatar?

De acordo com as informações divulgadas pela companhia alemã, as vagas abertas são voltadas para todas as graduações. É necessário que os candidatos tenham previsão do curso entre os meses de julho de 2021 e julho de 2022.

Algumas das áreas de atuação são administração, controladoria, contabilidade, compras, comunicação, desenvolvimento de negócios, finanças, engenharia elétrica, jurídica, recursos humanos, marketing, vendas, tecnologia da informação, customer servisse, entre outras.

A Siemens Healthineers exige que os participantes tenham disponibilidade para estagiar nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Anhanguera e Santa Bárbara do Oeste (SP), Belém (PA), Curitiba (PR), Cruzeiro do Sul (AC), Rio de Janeiro (RJ), e Belo Horizonte (MG). Ter inglês em nível intermediário conta como um diferencial para a contratação.

Como é o Programa de Estágio Siemens Healthineers 2020?

Primeiramente, os aprovados na seleção vão passar por uma integração, que se dá a partir de visitas às fábricas da empresa. Em seguida, é feita a o onboarding sobre IT, que vem acompanhado da apresentação dos projetos sociais que os estagiários deverão participar.

Na próxima etapa, acontece o treinamento sobre a cultura, comportamento e carreira. Também há o treinamento de controle e riscos internos, que é direcionado para a área financeira.

Feito isso, os estagiários passam pelo treinamento de compliance, treinamento de Lean e treinamento de gestão do tempo. Também é realizada uma reunião para acompanhar o desempenho dos contratados no programa. A última etapa consiste no encerramento do estágio.

Quais são os benefícios oferecidos?

Da mesma forma que os demais funcionários, os estagiários também recebem uma série de benefícios. Segundo a Siemens Healthineers, a bolsa auxílio oferecida é maior do que os valores praticados no mercado.

Ainda são concedidos uma assistência médica, assistência odontológica, um seguro de vida, cujo valor é de 20 mil reais, vale-refeição ou restaurante no local, estacionamento, transporte fretado, auxílio transporte, convênio farmácia e associação desportiva classista.

Outra questão interessante, é que o estagiário vai ganhar experiência profissional dentro de uma empresa de grande porte, podendo ser efetivado ao final do programa.

Como se inscrever?

As inscrições para participar do programa de estágio da Siemens estão abertas até o dia 08 de abril de 2020. Os interessados devem acessar o site da empresa, clicar em ‘’Trabalhe Conosco’’ e depois em ‘’Programa de Estágio 2020’’.

Na página que será aberta, clique em ‘’Inscreva-se’’, preenchendo os seus dados pessoais e profissionais. A próxima fase é uma entrevista em vídeo, aqueles que foram aprovados vão ser convocados para dinâmicas presenciais, mais uma entrevista com o gestor de cada área.

As últimas etapas incluem a comunicação do nome de todos os aprovados, que é feita por e-mail, e o processo de admissão com a solicitação dos documentos a serem entregues. As atividades devem iniciar no segundo semestre de 2020.

Por Simone de Paula Leal

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *