Vagas de Estágio na DPE-SP 2020



Oportunidades são para diversas cidades do estado de São Paulo.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) está realizando um novo Processo Seletivo com o intuito de contratar novos estagiários para a área jurídica. Os estudantes selecionados para as vagas irão atuar nas unidades do órgão localizadas na cidade de São Paulo e também nas regiões da Grande São Paulo e Interior do Estado.

Os interessados em participar do processo seletivo devem estar cursando o penúltimo ano do curso de Direito. Além disso, é necessário ser cidadão brasileiro, estar em dia com o serviço militar, não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções, além de estar em gozo dos direitos políticos.



Segundo as informações divulgadas no edital da seleção, os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 838 mensais. Vale lembrar que neste valor já está incluso as despesas com transporte do estagiário.

Com relação ao processo de seleção, ele será composto por uma prova objetiva e/ou discursiva. As avaliações estão previstas para ocorrer no 1° domingo de cada mês. Vale lembrar que as provas contarão com questões sobre direito constitucional, direito processual civil, direito civil, direito penal, direito processual penal, princípios institucionais e fundamentos da atuação da defensoria pública, além da língua portuguesa. Já a prova discursiva poderá conter questões e também uma redação.



Os interessados podem realizar as inscrições através do site https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/defensoriasp-continuo . Vale lembrar que os estudantes aprovados serão chamados conforme a necessidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Resumo sobre o Processo Seletivo de Estágio da DPE-SP

  • Número de Vagas: Não definido já que os aprovados serão chamados conforme a necessidade do órgão.
  • Taxa de Inscrição: Não haverá a cobrança de taxa para participar do processo seletivo.
  • Cargos: Estagiário
  • Área de Atuaçao: Jurídica e Judiciária.
  • Escolaridade: Ensino Superior em Direito
  • Faixa de Salário: R$ 838,00
  • Organizadora: CIEE
  • Estado das Vagas: São Paulo
  • Abertura das Inscrições: Dia 19 de junho de 2020.
  • Encerramento das Inscrições: Não há data para encerramento, pois o processo seletivo ocorre todos os meses do ano.
Leia também:  Programa Partiu Estágio Embasa 2020 - Vagas Abertas

Sobre a DPE-SP

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo é um órgão que busca oferecer às pessoas necessitadas o suporte jurídico de forma integral e gratuita. A instituição realiza orientações jurídicas e a promoção dos direitos humanos e a defesa.

Para conhecer mais sobre a instituição acesse o site https://www.defensoria.sp.def.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=2868.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *