Concurso DPE-SP 2020 – Vagas de Estágio em Direito



Oportunidades são para São Paulo, ABC Paulista e Interior de SP.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) está realizando um novo Processo Seletivo com vagas de estágio na área jurídica. Os selecionados irão trabalhar nas unidades da Defensoria na Capital, Grande São Paulo e também no Interior do Estado.

Para participar desta seleção é preciso que os estudantes estejam cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior em Direito. Além disso, é preciso ser cidadão brasileiro ou português, ter residência permanente no Brasil, estar em dia com o serviço militar e com os seus direitos políticos, não possuir antecedentes e condenações criminais incompatíveis com o exercício da função.



De acordo com as informações divulgadas no edital de abertura do processo seletivo, a bolsa auxílio oferecida aos estudantes aprovados será de R$ 838 por mês, já incluso o valor das despesas com transporte.

Quanto à seleção dos estagiários neste processo seletivo, ele será composto por provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas no dia 1º de cada mês. As provas objetivas terão questões sobre Língua Portuguesa, Princípios Institucionais e Fundamentos de atuação da Defensoria Pública, Direito Processual Penal, Direito Processual, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional. Já na prova discursiva poderá ter questões ou uma redação relacionada aos conteúdos mencionados acima.



Os estudantes de direito interessados em participar deste processo seletivo de estágio devem realizar as inscrições através do site https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/defensoriasp-continuo . Vale lembrar que os inscritos que forem aprovados no certame serão convocados para estágio conforme a necessidade da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP).

Leia também:  Programa de Estágio Federal-Mogul Powertrain 2018 - Vagas Abertas

Resumo sobre o Processo Seletivo de Estágio da DPE-SP

  • Número de Vagas: Quantia não informada pelo órgão, sendo que as oportunidades serãoo abertas conforme a necessidade do órgão.
  • Taxa de Inscrição: Não haverá a cobrança de nenhum valor para participação da seleção.
  • Cargos: Estagiário
  • Área de Atuação: Jurídica e Judiciária.
  • Escolaridade: Ensino Superior em Direito (Penúltimo ou Último Ano do Curso)
  • Bolsa Auxílio Ofertada: R$ 838
  • Organizadora da Seleção: CIEE
  • Local de Atuação dos Estagiários: Cidades do Estado de São Paulo (Capital, ABC Paulista e Interior do Estado)
  • Abertura das Inscrições: 19 de Junho de 2020
  • Encerramento das Inscrições: 31 de Dezembro de 2020
  • Data das Provas: Todo dia 1º de cada mês.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *