Programa de Estágio Braskem 2021 – Inscrições e Requisitos



Inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de outubro de 2020.

A Braskem anunciou esta semana a abertura das inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. A seleção oferece 300 oportunidades para estudantes do ensino técnico e superior em diversas áreas. Os selecionados irão estagiar nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Do total de vagas que estão sendo ofertadas pela Braskem, 249 são para estudantes do ensino superior que cursam os cursos de Relações Internacionais, Química, Psicologia, Biologia, Logística, TI, Engenharia, Comunicação Social (Relações Públicas e Jornalismo), Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, entre outros cursos.



Já as 50 vagas restantes são para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre dos seguintes cursos técnicos: Soldagem, Segurança do Trabalho, Robótica, Química Industrial, Química, Plásticos, Metalurgia, Mecatrônica, Mecânica, Manutenção Mecânica, Manutenção, Instrumentação, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Edificações Elétricas, Automação Industrial ou Automação. As vagas sãpo para as cidades de Camaçari (BA), Maceió (AL), Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), Paulínia (SP), Cubatão (SP) e ABC Paulista.

A Assessoria de Imprensa da empresa informou que neste ano o Programa de Estágio da Braskem tem como diferencial o foco no aumento da diversidade racial de seus participantes, onde há grande interesse no aumento de contratações de estudantes negros.



Com relação ao processo de seleção dos candidatos, ele será realizado de forma totalmente online, através de teste de tomada de decisão (que substitui o teste de raciocínio lógico). Vale lembrar que o processo seletivo focará no alinhamento do perfil profissional do candidato com o da cultura da empresa.

Leia também:  Programa de Estágio Yuny 2018 - Inscrição, Requisitos

Os estudantes interessados em participar do programa de estágio da Braskem 2021 devem realizar as inscrições através do site http://www.braskem.com.br/carreira . As inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de outubro de 2020.

É importante lembrar aos candidatos que este ano o conhecimento na língua inglesa deixou de ser obrigatório em cerca de 40% das vagas. Além disso, o certame deverá manter às cegas a seleção dos currículos, onde os avaliadores não terão acesso a informações pessoais como idade e faculdade cursada pelo estudante.

Resumo do Programa de Estágio Braskem 2021

  • Número de Vagas: 300 oportunidades
  • Taxa de Inscrição: Não será cobrado nenhum valor
  • Cargo: Estagiário
  • Estados com Vagas Disponíveis: SP, RS, RJ e BA
  • Abertura das Inscrições: 7 de Setembro de 2020
  • Encerramento das Inscrições: 7 de Outubro de 2020.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *