Programa de Estágio Alpargatas 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro de 2021.

A empresa Alpargatas, dona de marcas famosas como a Dupé, Osklen e Havaianas, está com o período de inscrições em aberto para o seu programa de estágio. De acordo com as informações divulgadas até o momento, estão sendo ofertadas 31 vagas. São Paulo conta com a maior quantidade de oportunidades, sendo 21. Para o Rio de Janeiro são 4 vagas e, ainda há 6 vagas para atuação remota.

Como se inscrever

O recebimento das inscrições para o programa de estágio da Alpargatas foi iniciado em setembro e seguirá em aberto até o dia 6 de novembro. Os candidatos interessados devem acessar a Eureca — plataforma de seleção. O link com o formulário é http://bit.ly/estagio-alpa-2021.



As vagas oferecidas estão sendo direcionadas para as áreas jurídica, tecnologia, marketing e finanças.

Pré-requisito

Alguns requisitos são considerados fundamentais para que o candidato seja considerado apto a participar dessa seleção. Dentre os mais importantes estão:



  • possuir inglês intermediário,
  • conhecimento no pacote Office
  • formação prevista para até dezembro de 2022.

De acordo com a organização do programa de estágio, os candidatos que tiverem formação científica ou em pesquisa, experiência internacional, experiência em empresas juniores ou que tenham participado de trabalhos voluntários terão um ponto a favor, uma vez que esses aspectos serão considerados como diferenciais.

Sobre o processo seletivo, a informação é de que ele será realizado à distância. A previsão é de que ocorra entre os meses de novembro e dezembro.

Uma informação importante dada pela Alpargatas é que, mesmo após a pandemia, as vagas voltadas para a área de tecnologia permanecerão remotas. Aliás, esse é um detalhe muito interessante, pois abre a possibilidade para que interessados de todo o país possam se inscrever.

Leia também:  Vagas de Estágio na Johnson & Johnson 2019

Sobre o programa

O universitário, durante sua participação no Programa de Estágio da Alpargatas, terá todo o suporte necessário para que desenvolva e aprimore habilidades importantes como foco na experiência do usuário, mindset empreendedor e digital.

De acordo com a empresa, a principal finalidade de seu programa é dar meios para que o profissional possa trabalhar seus desenvolvimento profissional e pessoal. Para isso, o estagiário será imerso em ações criadas de acordo com a visão da empresa e suas características — inovação, digital, hiperconectada e sustentável.

Benefícios oferecidos

A lista de benefícios oferecida aos candidatos aprovados é muito atrativa. Ela conta COM assistência médica e odontológica, participação nos resultados. 13° salário, vale-transporte, vale-refeição. Além disso, o estagiário pode sair mais cedo nos dias em que tiver provas na universidade e folga no dia do universitário.

A empresa

A Alpargatas é a empresa líder no segmento de calçados na América Latina. Dentre as marcas mais conhecidas pertencentes a companhia estão a Sete Léguas, Meggashop, Mizuno, Dupé e Osklen.

São mais 700 lojas e escritórios espalhados por vários países. Além disso, a Alpargatas ainda oferece seus produtos em mais 150 pontos de venda espalhados por todo o território nacional.

Para saber mais sobre a empresa acesse o site https://www.alpargatas.com.br/.

Recomendações para quem busca uma vaga de estágio

Com as coisas voltando ao normal, o número de estágios abertas pelas empresas tem aumentado. A concorrência é grande, por isso, vale a pena ficar atento para alguns pontos básicos, mais muito importantes para conquistar uma oportunidade.

Por exemplo, cuidar para ter um currículo completo e bem elaborado. Para vagas de estágio o recrutador sabe que o candidato não tem muita experiência, mas existem pontos que são valorizados, como aulas extracurriculares, participação em palestras, intercâmbio e trabalho voluntário.

Leia também:  Vagas de Estágio Abertas em Direito 2020 - DPE-SP e GVM Advogados

Além disso, é essencial observar os requisitos comportamentais e técnicos da empresa. Isso vale para todas e, para não errar ou ser surpreendido, vale muito a pena checar com atenção se as hard skills e as soft skills exigidas são atendidas.

Gostou da notícia? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas!

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *