Programa de Estágio Petronas 2021



Confira aqui mais informações sobre o Programa de Estágio 2021 da Petronas.

A Petronas é uma empresa malasiana responsável pela produção de lubrificantes para indústrias e veículos em geral, tais como motos, carros e veículos pesados. A empresa atua nessa área há mais de 45 anos, comprometida com a sustentabilidade e entrega de qualidade no serviço.

Para isso, a Petronas Lubrificantes Brasil está com vagas disponíveis para o Programa de Estágio Petronas 2021, com áreas de atuação em engenharia, comercial, administração, supply chain, tecnologia do produto e marketing. As inscrições vão até o dia 06 de novembro e as vagas estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.



Então, confira a seguir mais informações sobre esse programa, seus pré-requisitos, locais de oferta, benefícios, etapas do processo de seleção e como se inscrever.

Sobre o Programa

O Programa de Estágio 2021, fornecido pela Petronas, é oferecido desde o ano 2014. Agora, sua próxima edição contará com diversas melhorias e alterações. A parceria com a startup RH 99jobs é uma das novidades do processo seletivo dessa edição, bem como os projetos de melhoras na experiência dos candidatos selecionados, oferecimento de abordagens criativas e inovadoras no processo de aprendizado, enfatizando os objetivos e valores empresariais, tais como inclusão social e diversidade da equipe.



Vale lembrar que a empresa flexibilizou alguns requisitos do processo de seleção a fim de atingir maiores públicos. Além disso, a equipe dos líderes será sensibilizada e o modelo ‘Blind CV’ (currículo às cegas) será aplicado, sempre com o objetivo de dar todas as chances e oportunidades iguais para as mais diversas pessoas, sem distinção de etnia, orientação sexual, raça, cor, religião, cultura ou quaisquer características pessoais. Por fim, todos os estagiários terão chances de efetivação ao final do desenvolvimento do programa.

Leia também:  Programa de Estágio White Martins 2017

O programa oferecerá vagas para as áreas de Supply Chain e Operações, Comercial, Engenharia e Projetos, Áreas Administrativas e Tecnologia de Produto.

Pré-Requisitos

Para participar desse Programa de Estágio, é necessário estar cursando alguma graduação, em qualquer área, com previsão para concluir o curso superior entre o mês de julho de 2022 e julho de 2024. Além disso, o candidato precisa ter nível intermediário de inglês, conhecimento intermediário do Pacote Office e disponibilidade para estagiar na carga horária de 30 horas por semana, ou seja, 6 horas por dia.

Locais de Oferta e Áreas Oferecidas

Para esse programa, há vagas nas seguintes cidades e áreas:

Contagem (MG): Comercial, Áreas Administrativas, Supply Chain e Operações, Tecnologia de Produto e Engenharia e Projetos.

São Paulo (SP): Comercial e Marketing.

Rio de Janeiro (RJ): Áreas Administrativas e Supply Chain.

Benefícios oferecidos

O programa de estágio da Petronas oferecerá alguns benefícios, além da Bolsa Auxílio, tais como Vale-Transporte, Vale-Refeição, Seguro de Vida e Vale-Alimentação.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo desse programa, contará com as cinco fases apresentadas a seguir.

  1. Inscrições e testes: Outubro e Novembro
  2. Vídeo Entrevista: Novembro
  3. Dinâmicas e Entrevistas: Novembro
  4. Processo Admissional: Dezembro
  5. Início do Estágio: Janeiro de 2021

Como se candidatar

Para se inscrever no programa de Estágio Petronas 2021, cujas as inscrições vão até o dia 06 de novembro, é necessário acessar o portal 99jobs (o qual será responsável pela fase do processo seletivo por meio de uma parceria com a Petronas), selecionar a opção “Inscrever-se”, ao lado direito da página, acessar o Messenger por meio da página que aparecerá logo em seguida, e selecionar a opção “Começar” ao final da página. Feito isso, seu processo seletivo será iniciado.

Leia também:  Programa de Estágio Ardagh Group 2020 - Inscrições

Para aqueles que não possuem conta no Facebook, será necessário criar uma conta na rede social a fim de participar do processo seletivo pelo Messenger.

Portanto, se você se interessou por uma dessas vagas do programa, acesse o site e inscreva-se.

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *