Programa de Estágio LG 2021 – Requisitos e Inscrição



Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2020.

Aqui vai uma boa notícia para quem está em busca de uma oportunidade para começar a estagiar. A empresa LG informa que as inscrições para seu Programa de Estágio estão abertas. Essa é a hora de você atualizar teu currículo com os cursos que fez recentemente, mesmo que sejam gratuitos e feitos via internet. As 10 vagas são para quem morar nos estados de Minas Gerais e Goiás. Confira benefícios, requisitos e outros detalhes da seleção a seguir.

Somente serão aceitas as inscrições realizadas pela internet

Quem deseja se candidatar ao Programa de Estágio LG deve acessar o site da empresa e preencher o formulário de inscrição, tanto com suas informações pessoais, quanto profissionais e acadêmicas. O prazo de cadastro terminará em 9 de novembro (segunda-feira). No total, há 10 vagas disponíveis.



Caso essa seja a sua primeira experiência em processo seletivo, fique atento às dicas: inclua a sua vivência em trabalho voluntário, atividades que realizou na atividade, como empresa júnior, iniciação científica e cursos extracurriculares. Assim você estará mostrando para quem vai lhe avaliar que o seu interesse está na sua qualificação.

Para aqueles que já fizeram estágio ou trabalharam em alguma instituição, vale a pena colocar em seu currículo as suas atribuições e responsabilidades, bem como os resultados alcançados por onde você passou.



Sobre os requisitos para concorrer a uma vaga no Programa de Estágio da LG

Podem participar do processo seletivo para estágio na LG quem é estudante de graduação de cursos da área de tecnologia da informação – TI. Além disso, faz-se necessário ter conhecimento sobre informática, com destaque para desenvolvimento de software, gostar de trabalhar em equipe, estar a partir do 3º período, ter interesse por inovação e morar nas cidades de Belo Horizonte ou Goiânia.

Leia também:  Magnesita - Programa de Estágio Superior e Técnico 2017

Sobre os benefícios ofertados pela LG para seus estagiários

Quem ingressar na LG como estagiário terá direito à bolsa auxílio de valor não revelado, mas compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição ou alimentação, gympass, além de aprendizagem constante com profissionais especialistas no mercado e investimento contínuo na formação profissional.

Sobre as fases do processo seletivo para o Programa de Estágio da LG

As etapas consistem em: 1) inscrição – a ser realizada on-line e até novembro; 2) avaliação de conhecimentos técnicos – sobre a área de TI; 3) entrevista – essa é uma ótima oportunidade para você tirar dúvidas com o gestor da área que você tem interesse em trabalhar sobre como é a rotina do expediente e as principais demandas do setor. Nesse momento você também pode demonstrar que conhece sobre a empresa; 4) avaliação comportamental – a fim de avaliar seu perfil e ver se você se adequa ao tipo de profissional que a empresa procura e quer investir; 5) feedback.

Sobre o Programa de Estágio LG

Quem for aprovado nas etapas assinará um contrato de estágio com a empresa com duração de 1 ano e trabalhará por 30 horas por semana.

Nos três meses iniciais você vai participar de treinamentos com especialistas da companhia LG, sendo 4 horas de cursos e 2 horas em seu próprio setor.

O expediente de trabalho na LG vai das 8h às 16h com duas horas de almoço.

Conheça mais sobre a empresa LG

É importante você demonstrar que tem interesse em trabalhar na LG. Uma forma de fazer isso é estudando sobre a sua história, seus valores, sua missão, produtos que oferece no mercado, segmentos que atua, etc.

Leia também:  Programa de Estágio Honda 2021

A LG foi fundada em 1947 em Seul, na Coreia do Sul. Para saber mais informações do Programa de Estágio LG e se candidatar a uma das vagas, acesse o site.

Melisse V..

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *