Programa de Estágio Gerdau 2021 – Inscrições



A Gerdau tem mais de 150 vagas de estágio abertas para diferentes locais no Brasil

A Gerdau é uma empresa do setor do aço que está presente em mais de 10 países e conta com mais de 30 mil funcionários e mais de 100 mil clientes. É uma das principais fornecedoras de aço internacionalmente, também atua com reciclance de milhões de toneladas de sucata em aço todos os anos, sendo a maior da América Latina a realizar essa atividade.

A empresa está com vagas abertas no G.Start, seu programa de estágio para jovens talentos. Os candidatos atuarão na prática aprimorando conhecimentos adquiridos durante a faculdade e desenvolvendo novas aptidões de colaboração, intraempreendedorismo e direcionamento para resultados. O Processo de Estágio pretende colocar velocidade no desenvolvimento dos candidatos e deixar que eles contribuam com o futuro da empresa.



Programa de Desenvolvimento

Como parte do processo seletivo, os candidatos passarão por um por uma trilha de aprendizagem com trocas de experiências, capacitações teóricas, networking com profissionais e muita mão na massa. A ideia é fazer com que os candidatos interajam entre si e com a empresa, além de prepará-los para entregar um projeto no final do processo.

Se aprovado, o estagiário ou estagiária conhecerá mais sobre a cultura e os negócios da empresa, desde o processo de produção até a interação com os clientes. Também terão contato com outros temas como inovação, criatividade e autoconhecimento. A empresa vai participar da migração dos estudantes para a vida profissional, capacitando-os para dar soluções efetivas e trabalhar de forma colaborativa.



Quem pode participar?

A Gerdau não faz nenhum tipo de distinção entre os candidatos e preza pela diversidade de gênero, orientação sexual, raça e etnia, além de prezar pela inclusão de pessoas com deficiência no quadro de colaboradores. Dentro da empresa há, inclusive, grupos de afinidade para essas temáticas, formado pelos próprios funcionários.

Leia também:  Programa de Estágio Grupo Fleury 2021 - Inscrições e Requisitos

Esse Programa de Estágio preza por conhecer os candidatos e recrutar aqueles que se identificam com os valores da empresa e queiram trabalhar em prol do propósito dela. Eles entendem que a diversidade apenas acrescenta para que haja mais soluções inovadoras e diversificadas dentro da empresa, de acordo com a história de vida e características únicas de cada pessoa.

Os Pré-Requisitos

Os candidatos precisam estar cursando Psicologia, Administração, Recursos Humanos, Economia, Ciência da Computação, Engenharias, Ciências Contábeis ou áreas similares, com previsão do curso de graduação entre Dezembro de 2022 e Dezembro de 2023.

Também precisam ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana (e, em algumas unidades na área florestal, 40 horas por semana) e, além disso, os locais onde há vagas abertas são os seguintes estados: Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Os Benefícios

Os estagiários da Gerdau terão uma série de vantajosos benefícios para trabalhar na empresa, como está disposto abaixo:

– Bolsa-Auxílio;

– Assistência Médica e Auxílio Medicamento;

– Vale-refeição ou refeitório (a depender do local de trabalho);

– Assistência Odontológica;

– Transporte ou fretado (a depender do local de trabalho);

– e Telemedicina (Einsten Conecta).

As Etapas do Processo Seletivo

1° Etapa: Inscrições on-line;

2° Etapa: Responder a um questionário comportamental e participar de um game;

3° Etapa: Entrevista com a Companhia de Estágios;

4° Etapa: Painel de negócios e entrevista com gestores (a depender do local, pode ser online ou presencial);

5° Etapa: Admissão e início do estágio em fevereiro de 2021.

Como se inscrever

A primeira etapa do Programa de Estágio é a inscrição on-line, que deve ser feita no site da Companhia de Estágios (www.ciadeestagios.com.br/vagas/gerdau) até dia 20 de novembro de 2020.

Leia também:  Programa de Estágio Heineken 2017 - Inscrições

A oportunidade de trabalhar na Gerdau será um grande fator de sucesso para a carreira dos que foram selecionados do Programa G.Start. A empresa atende vários setores da economia como indústrias, óleo e gás, agropecuário e automotivo e sempre garante o protagonismo no seu mercado.

Por Carolina de Almeida Rondelli

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *