Programa de Estágio TIM Brasil 2021 – Requisitos e Inscrição



Prazo de inscrição termina no dia 30 de novembro de 2020.

O reaquecimento da economia está de vento em popa e, por conseguinte, novas oportunidades de trabalho efetivo, temporário e atividades profissionalizantes remuneradas começam a surgir em todas as regiões do Brasil.

Deste modo, encontra-se aberto o período de cadastro de inscrição para postos de estágio, no mais recente programa de estagiários promovido pelos gestores da TIM Brasil. A meta está em contratar novos talentos para fazer impulsionar ainda mais os negócios da companhia e, também, gerar mais empregos para os profissionais de amanhã, hoje jovens universitários. Este programa, especificamente, vai abrir oportunidades de estágio para os grupos de estudantes socialmente minorizados.



Os líderes de RH da operadora estão em busca pela diversidade em termos de perfis e competência, por essa razão, estão incentivando um processo de inscrição muito democrático e inclusivo, abrangendo as seguintes modalidades: pessoas com deficiência; pessoas do grupo LGBTI+ e acadêmicos em variadas faixas de idade. Está definido nesse processo seletivo que 50% dos postos estão reservados aos candidatos afrodescendentes.

Durante o período de 2021, serão lotados 300 postos de estágio em sete Estados da União.



Sobre os estados de lotação das vagas, nas unidades da TIM, segue:

Postos na unidade do Rio de Janeiro, como também nos escritórios regionais, alguns na mesma capital fluminense, no município de São Paulo; na cidade de Belo Horizonte, em Brasília; na cidade do Recife (Estado de Pernambuco); cidade de Curitiba (Estado do Paraná) e na cidade de Belém (Estado do Pará).

Conforme dados divulgados pela própria assessoria de imprensa da TIM, os requisitos básicos são os seguintes:

Cada candidato deverá apresentar matrícula ativa e estar cursando uma faculdade, cuja colação de grau esteja prevista para o mês de junho do ano de 2022. Este processo de seleção não adota o critério de especificação, ou seja, não haverá qualquer restrição relacionada às instituições de ensino superior e dos tipos de cursos. Domínio de idioma estrangeiro será um diferencial apenas para as funções mais específicas e, nestes casos, os gestores da empresa oferecerão um curso básico, efetuado via on-line, em língua inglesa, para todos os acadêmicos, durante o processo de recrutamento. Os estudantes que se saírem melhor serão aprovados.

Leia também:  Estágio Goodyear 2016 - Inscrições Abertas

Sobre os benefícios:

As bolsa-salários variam entre os seguintes valores: 1.350 e 1.500 reais. Todos os novos colaboradores estagiários também terão direito aos seguintes benefícios: direito ao vale-transporte; ao vale-alimentação; direito a um bom seguro de vida; às assistências médica e odontológica; direito a um smartphone, munido de um pacote de voz e de dados; folga na data de aniversário e direito ao Gympass ou desconto nas academias.

Houve significativa alteração nas políticas de efetivação de contratos. Deste modo, a partir de 12 meses (um ano) de realização de estágio na organização TIM, já será possível haver contratação efetiva nessa área de atuação, como também nos demais departamentos da empresa. Os acadêmicos que chegarem aos últimos seis meses do período oficial do programa de estágio, cuja duração oficial será de, no máximo, 24 meses (dois anos), passarão pelo mapeamento, de modo serem encaminhados a postos efetivos nas seguintes funções: cargo de analista; de assistente ou de assistente sênior.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição nesse novo Programa de Estágio da TIM, edição 2021, segue:

Todos os estudantes interessados, dentro dos critérios acima estabelecidos, deverão preencher o cadastro até o dia 30 deste mês de novembro, pelo site oficial da companhia: www.estagiotim.com.br. O primeiro grupo selecionado e aprovado, iniciará suas atividades remuneradas a partir do mês de janeiro de 2021. O segundo grupo será convocado durante o seguimento do ano.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *