Programa de Estágio Direcional Engenharia 2021 – Inscrições



Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro de 2020.

A Direcional Engenharia é uma construtora com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares de grande porte, e, segundo o Ranking ITC 2018, a empresa é uma das maiores construtoras do país inteiro. A sede fica em Belo Horizonte, mas a empresa atua em doze estados, totalizando 26 cidades em São Paulo, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Ceará, Amazonas e Amapá.

No Programa de Estágio 2021, são 21 vagas para atuar na área de escritórios e também em obras nas cidades de Fortaleza (1 vaga), Manaus (3 vagas), Belo Horizonte (10 vagas), Rio de Janeiro (3 vagas), Campinas (1 vaga) e São Paulo (3 vagas).



OS PRÉ-REQUISITOS

Os interessados a concorrer por uma vaga no Programa de Estágio Direcional 2021 devem cumprir o seguintes pré-requisitos:

– Estar cursando do 5° ao 8° período em algum dos cursos a seguir: Arquitetura, Engenharia de Produção ou Engenharia Civil;



– Possuir disponibilidade para estagiar a partir do mês de Janeiro de 2021;

– Ter bom domínio da língua inglesa;

– Possuir disponibilidade de deslocamento ou residir em Fortaleza, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas ou São Paulo.

OS BENEFÍCIOS

Os aprovados e aprovadas no processo seletivo terão a direito a:

– Bolsa auxílio;

– Vale Refeição;

– Vale Transporte;

– Seguro de acidentes pessoais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO

O Programa de Estágio Direcional 2021 será baseado em uma experiência de Job Rotation. Isso significa que os estagiários e estagiárias poderão escolher em qual área possuem interesse em ingressar e passarão por diferentes experiências que irão garantir aos novos profissionais uma visão mais ampla de uma série de processos, entendo como os negócios da Direcional são realizados e conhecendo todos os subsistemas da empresa.

Leia também:  Alto Tietê anuncia Novas Vagas de Estágio em SP

O objetivo do Programa de Estágio é capacitar os estagiários para que eles tenham condições de vivenciar as rotinas de uma empresa grande e de atuação nacional, para que, no futuro, sejam direcionados a outros cargos dentro da companhia.

Por isso eles buscam estudantes que tenham dinamismo que possam resolver diferentes questões e se aprofundar em várias áreas da construtora.

Em Belo Horizonte (MG), as grandes áreas que podem ser escolhidas pelos estagiários são:

– Incorporação (que inclui Produtos, Novos Negócios e Incorporação);

– Engenharia (que inclui Suprimentos, Obras, Orçamento e Planejamento e Controle de Obras);

– Projetos (que inclui Obras, Orçamento e Planejamento, Projetos de Infraestrutura, Projeto de Instalações e Projeto Executivo).

Para os interessados em atuar no Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Fortaleza (CE), as única áreas disponíveis são aquelas relacionadas à Incorporação.

AS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Os candidatos e candidatas do Programa de Estágio Direcional 2021 passarão por um total de 6 etapas dentro do processo seletivo, antes da contratação:

– Etapa 1: Inscrições online;

– Etapa 2: Provas Online (de Matemática, Inglês e Português) e testes comportamentais;

– Etapa 3: Dinâmica de grupo (em modelo gamificado);

– Etapa 4: Painel com a diretoria e todos os gestores nacionais;

– Etapa 5: Estudo de caso;

– Etapa 6: Entrevistas presenciais.

COMO SE INSCREVER

Os interessados no Processo Seletivo devem se inscrever através da Plataforma Kenoby, diretamente pelo site https://jobs.kenoby.com/diretalentos.

As inscrições vão até o dia 22 de Novembro de 2020.

A Direcional Engenharia oferece uma grande oportunidade de início de carreira para jovens em todo o Brasil. A construtora tem um quadro de funcionário de mais 6 mil pessoas, está há 39 anos no mercado e já entregou mais de 150 mil unidades construídas.

Leia também:  Programa de Estágio Dow 2020.1 - Inscrições

A oportunidade desse programa de estágio é para aqueles que têm paixão por aprender coisas novas, gosta de desafios, entrega soluções rápidas e tem forte desejo por inovar. A empresa vai proporcionar aos estudantes um trabalho lado a lado com profissionais que são referências no mercado, o desenvolvimento de suas habilidades técnicas e muita experiência prática.

Carolina de Almeida Rondelli

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *