Programa de Estágio Marisa 2021



Inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de dezembro de 2020.

A Marisa, grupo de moda feminina e lingeries, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021.

As vagas são ofertadas para estudantes de nível superior, a partir do terceiro ano de áreas como: Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, Engenharias, Logística, Economia, Matemática, Psicologia, Estatística e Moda. Para os alunos que possuem participação em projetos voluntários e intercâmbios terão destaque no processo seletivo.



As áreas de atuação serão nos ramos de Planejamento Comercial, Modelagem, E-commerce, RH, Financeiro e no Centro de Distribuição. Os interessados deverão se inscrever até dia 13 de dezembro de 2020, através do cadastramento do currículo no site https://camachoconsultores.com.br. O estágio tem como previsão, duração de até dois anos, com início das atividades previstas para fevereiro de 2021, na região da Barra Funda, zona oeste da Capital de São Paulo.

Segundo o departamento de recursos humanos da empresa, o programa visa treinar e preparar jovens talentos para o mercado de trabalho com a possibilidade de efetivação e crescimento dentro do Grupo. A carga horária prevista para os aprovados exercerem varia de quatro ou seis horas ao dia. Isso dependerá da função que irá exercer e horário disponível. Além da bolsa auxilio, será contemplado com benefícios de vale-transporte e assistência médica.



Devido a pandemia do Covid-19, o processo seletivo terá sua forma online, organizado em etapas que consistem em triagem, testes individuais, dinâmicas em grupo e entrevista individual.

Programas de Estágio como esse, podem trazer grandes benefícios a vida profissional dos estudantes que almejam crescimento e realização profissional. Pois eles permitem que o estagiário seja efetivado e passe a crescer e se estabelecer dentro da empresa, garantindo boa remuneração logo no início da carreira.

Leia também:  Programa de Estágio Braskem 2021 - Inscrições e Requisitos

Pensando em contribuir com esses jovens talentos, listamos aqui alguns itens que podem ajudar o candidato no decorrer das etapas do processo seletivo e alguns erros que podem ser cometidos durante esse processo.

Primeiramente, talvez um dos erros mais cruéis é a falta de conhecimento sobre a empresa a qual o candidato de alistou para o processo. Não falamos sobre conhecer a história da empresa, mas sim sobre o contexto qual ela se insere. Isto é, ter conhecimento sobre a situação econômica do cenário o qual a empresa está inserida, se o mercado está positivo ou não para o ramo. Tópicos que estão além do site da empresa em si. Conhecer a empresa, a história da empresa, é importante também. Porém entender da parte econômica atual do mercado é indispensável.

Visto isso, participar de vários processos seletivos ao mesmo tempo, de vários ramos de mercado diferentes, pode passar uma falsa impressão de ganho de experiência e pode atrapalhar o candidato. Pois por exemplo, participar de dois ou mais processos, sendo um do ramo de vestuário, outro do ramo alimentício podem causar confusão entre os cenários econômicos de cada um. Ter prudência nesse momento e traçar um foco é muito importante para esses jovens.

Um erro muito comum entre os jovens sem experiência, é tentar assumir um personagem no momento das dinâmicas e/ou da entrevista. A maioria dos recrutadores possuem vasta experiência e conseguem perceber facilmente quem está criando um personagem e quem está sendo autêntico. Lembrando que no dia – a – dia do trabalho, é impossível manter esse personagem criado por um longo período de tempo, então o que pode parecer benéfico em um momento, pode tornar-se algo desastroso a longo prazo.

Leia também:  Programa de Estágio Natura 2021

Com o crescimento da plataforma, do mundo online, as redes sociais tornaram-se grande aliada aos estudantes que almejam êxito em programas como esse da Marisa. Algumas empresas possuem canais na internet que são destinados para a interação de jovens talentos com a empresa. Portanto a obter diálogo com a empresa, antecipadamente, pode ser um ponto a favor no momento do recrutamento.

Karin Cristina Cubas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *