Estágio Ipiranga 2021 – Programa Tech Talent



Inscrições até o dia 25 de janeiro de 2021.

A Ipiranga anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições para seu programa de estágio intitulado de Tech Talent 2021. De acordo com as informações divulgadas pela empresa há oportunidades sendo disponibilizadas para diversas áreas. Os estudantes aprovados em todas as etapas de seleção desempenharão suas funções no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre essa oportunidade logo a seguir!



Requisitos de participação

De acordo com a empresa, o objetivo desse processo seletivo é atrair universitários que sejam curiosos e apaixonados por análise e desenvolvimento de sistemas, informática, física, matemática, engenharias, ciências atuariais, ciência da computação, estatística, tecnologia, dados e inovação.

Conhecimentos do idioma inglês, em nível intermediário, também serão requeridos. Além disso, a Ipiranga chama a atenção para o fato de que os candidatos precisam ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.



Também é desejável que os universitários possam estagiar por um período mínimo de 1 ano.

No que diz respeito ao processo seletivo para o programa Tech Talent, a Ipiranga informa que ele será composto por várias etapas sendo elas constituídas pelas entrevistas, testes on-line e dinâmicas para aqueles que conseguirem a aprovação.

Já na primeira fase os inscritos serão avaliados por meio do Data Challenge, que envolve um encontro pessoal para uma série de testes e desafios visando uma análise da capacidade de propor soluções.

A entrevista final é realizada com os gestores da Ipiranga.

Como se inscrever no programa de estágio

Os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos poderão realizar suas respectivas candidaturas até a data limite do dia 30 de dezembro. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado via internet por meio do site https://techtalent.ipiranga. A previsão é de que os universitários selecionados sejam contratados a partir do dia 25 de janeiro de 2021.

Leia também:  Programa de Estágio Honda 2017 - 2º Semestre

Benefícios oferecidos

Dentre os benefícios oferecidos para os profissionais, a Ipiranga destaca os seguintes:

  • participação no programa de desenvolvimento da empresa;
  • possibilidade de flexibilização de horário tendo em vista a necessidade de o estagiário conciliar da melhor forma com sua rotina universitária;
  • dress code de acordo com a individualidade do estagiário;
  • alimentação no local de trabalho;
  • estacionamento no local ou vale-transporte;
  • bolsa-auxílio de acordo com os valores praticados pelo mercado.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/aempresa/.

Dicas para uma boa entrevista de emprego

Apesar de toda a ansiedade e estresse há algumas formas de tornar uma entrevista de emprego muito menos estressante. Um pouco de tempo de preparação pode fazer toda a diferença. É importante considerar que quanto mais tempo a pessoa tiver demorar para se preparar, mais confortável se sentirá durante a entrevista real.

Além disso, vale ter em mente que uma entrevista de emprego não é um exame, sendo assim você não precisa estudar por horas a fio.

Em vez disso, você só precisa fazer a devida preparação ao pesquisar a empresa, entender exatamente o que eles procuram em uma nova contratação e garantir que você seja capaz de discutir sua experiência e o que o torna ideal para o trabalho.

Veja algumas recomendações para se preparar:

Pratique o máximo que puder

Procure estudar as perguntas mais comuns da entrevista de emprego que os empregadores fazem e pratique suas respostas.

Boas respostas são aquelas específicas, mas concisas, baseadas em exemplos concretos que destacam suas habilidades e apoiam seu currículo.

Lembre-se que suas respostas também devem enfatizar as habilidades que são mais importantes para o empregador e relevantes para o cargo.

Leia também:  Programa de Estágio Siemens 2017 - Inscrições

Para otimizar esse processo procure se informar sobre os requisitos da vaga e como suas qualificações se encaixam neles.

Por outro lado, é igualmente importante ter o cuidado de ouvir com atenção durante a entrevista para garantir que suas respostas forneçam ao entrevistador as informações que ele está procurando.

Outra sugestão, é ter uma lista com suas próprias perguntas para fazer ao empregador, afinal, sempre há dúvidas.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *