Vagas de Estágio na Enel Brasil 2021



Empresa conta com 150 vagas em diversas localidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2021.

Se você é um jovem estudante que gosta de novos desafios e aguarda por uma chance de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, pode aproveitar esta oportunidade que a empresa está oferecendo. A Enel, grande empresa do setor de energia, disponibiliza 150 vagas para serem ocupadas por estudantes que estejam cursando os ensinos técnico ou superior. Há oportunidades para diversas áreas.

Requisitos para estágio na Enel

A empresa está aceitando jovens que estejam há dois anos do término de seu curso superior, com previsão de formação entre o mês de dezembro de 2021 e agosto de 2022. Há oportunidade para estudantes de curso superior como: Engenharia elétrica, Engenharia civil, Administração, Relações Internacionais, Comunicação (Jornalismo, Publicidade), Economia, Contabilidade, Direito, Engenharia Eletrônica, Psicologia e Engenharia de Produção.



Ter um conhecimento da língua Inglesa nível intermediário pode ajudar a conquistar a vaga no Programa de Estágio Enel Brasil, assim como o conhecimento bom em pacote Office e também Excel.

Há vagas também para estudantes que estejam próximos da formatura em cursos Técnicos como Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia. A formação deve estar prevista para daqui a um ano.



A empresa, que valoriza a diversidade, busca atrair pessoas com diferentes formas de enxergar o mundo, com novas habilidades e de origens diversas. Acredita que novas histórias e diversos pontos de vista podem sempre agregar, e com isso, colaborar cada vez mais para o desenvolvimento da empresa e sua interação com clientes.

O estagiário terá a oportunidade de fazer parte do programa chamado Open Power da empresa, que tem por finalidade levar a energia para um número maior de pessoas e dar sua contribuição para o setor de energia. O objetivo do programa de estágio, que dura de 1 ano e meio podendo chegar a 2 anos, é preparar bons profissionais que ao final do programa estejam em condições de participar dos novos processos de seleção para os cargos de Técnico ou Analista Jr da empresa. Isso pode significar que o estagiário ao concluir seu curso, pode já estar com emprego garantido. Esta possibilidade, sem dúvida, pode servir de grande estímulo para os estagiários se dedicarem durante o tempo de permanência no programa.

Leia também:  Vagas de Estágio no IFTO 2019

Para se tornar estagiário, é necessário que o candidato possa dispor de 6 horas por dia ou 30 horas semanais.

Localidades onde há vagas no Programa de Estágio Enel 2021

As vagas oferecidas estão em diversas cidades onde a Enel está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Inscrição

A inscrição para o Programa de Estágio 2021 pode ser realizada no próprio site da Enel, até o dia 31 de janeiro. Quando acessar o site, o candidato deve clicar em "Trabalhe Conosco". Depois selecionar “Programa de Estágio". Após isto, deve simplesmente clicar em "inscreva-se" e preencher o cadastro.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos a estágio se dará de forma on-line. Haverá dinâmica de grupo e entrevistas que vão ser realizadas de forma individual. Aqueles que forem selecionados iniciarão as atividades nos primeiros dias do mês de abril.

Benefícios que a empresa oferece a seus estagiários

Embora os valores não sejam divulgados, a Enel paga aos estagiários uma bolsa que, segundo informa, está de acordo com o oferecido pelo mercado. Além disso, oferece ainda auxílio transporte e vale refeição.

Enel prepara profissionais desde 2004

A distribuidora de energia Enel, empresa privada de origem italiana, está presente em mais de trinta países atendendo a mais de 73 milhões de clientes em todo o mundo. É responsável por levar energia para mais de 17 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também investe em fontes de energia limpa e renovável, como na produção de energia eólica e solar.

O programa de estágio na Enel, que teve início no ano de 2004, já ajudou a preparar vários profissionais para trabalhar no setor de energia em todo país.

Leia também:  Vagas de Estágio na White Martins 2019

Redatora Henri

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *