Programa de Estágio Embraer 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2021.

A Embraer anunciou recentemente a abertura de uma nova edição para seu programa de estágio. Além da boa notícia, há uma novidade nesse ano: as vagas oferecidas são para atuação permanentemente remota. Em outras palavras, isso permite que candidatos de todos os estados do Brasil possam se candidatar. Saiba mais logo a seguir!

Sobre as vagas oferecidas

Além das vagas de trabalho remoto, a Embraer destaca que continua com oportunidades presenciais para as unidades situadas em Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.



Ao todo, essa edição do programa de estágio Embraer oferece 250 vagas. Os interessados em participar precisam contar com formação de nível técnico ou superior. As áreas com chances em aberto são as de engenharia, tecnologia, operações e administrativo/corporativo.

Para se inscrever, basta que o candidato acesse o site da companhia e preencha o formulário de inscrição. As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de janeiro.



Sobre a seleção

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Embraer ressalta que todas as etapas do processo de seleção serão online, visando atender aos protocolos de segurança. O candidato passará por análise de perfil, testes específicos, dinâmicas e entrevistas.

Sobre as vagas presenciais, a companhia informa que os novos contratados também atuarão na modalidade home office até que haja novas orientações das autoridades de saúde. A previsão é de que os profissionais selecionados sejam chamados até o mês de março.

Recomendações para estagiários

Saiba jogar em equipe

Muitos profissionais que ingressam em uma empresa como estagiários acreditam que são peças isoladas. Não é bom ser o tipo de trabalhador lobo solitário. Trabalhar em equipe o ajudará a desenvolver relacionamentos necessários e valiosos com seus colegas de trabalho e a mostrar ao seu empregador que você se dá bem com os outros – o que é essencial no local de trabalho. Esse simples, mas muito importante fator, aumenta significativamente as chances de o estagiário se tornar efetivo.

Leia também:  Programa de Estágio Anglo American 2019 - Inscrições, Vagas

Seja amigável e gentil, sem ser molenga

Ainda sobre trabalhar em equipe, ser amigável e gentil com as pessoas no local de trabalho o ajudará a construir bons relacionamentos com aqueles com quem você trabalha. Interesse-se por seus colegas de trabalho. Esteja disponível para ajudá-los quando precisarem de ajuda. No entanto, não deixe ninguém tirar vantagem de você e de sua bondade. Ou de sua condição como estagiário e alguém iniciante com pouca experiência na empresa.

O objetivo em estar disponível e procurar ajudar os demais, é mostrar para todos que você não é uma pessoa descartável, que apesar de ainda estar na base, tem vontade de fazer muito pela empresa.

Assuma seus erros

Todos cometem erros. Estagiários muitos mais. Entretanto, não seja a pessoa que tenta colocar seus erros nos outros ou fugir das responsabilidades. Seja honesto e confesse os erros que cometeu. Tanto os colegas de trabalho quanto o empregador apreciam a postura de alguém que sabe que errou e que quer aprender a fazer diferente.

Comunique-se com eficácia

Comunicação é a base de tudo e, muitos atritos no trabalho devem-se, na verdade, a falhas de comunicação ou palavras ditas com raiva.

Além de cuidar do emocional para evitar criar desafetos logo no início, é importante procurar usar todas as formas possíveis para que a comunicação seja a mais limpa . Nesse sentido, um aspecto muito importante é tirar todas as dúvidas, sem ter medo de perguntar ou vergonha do que os outros vão achar. Melhor fazer uma pergunta aparentemente boba, do que realizar o trabalho na base do achismo é acabar sendo prejudicado por isso.

Em nosso portal você acompanha as principais notícias e dicas sobre o mercado de trabalho. Confira nossas atualizações diárias e não perca uma oportunidade.

Leia também:  Programa de Estágio Fliper 2021 - Vagas

Gostou? Compartilhe essa notícia em suas redes sociais preferidas e informe seus amigos!

Denisson A. Soares

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email